Skip to content Skip to footer

Você já traçou seus objetivos para a vida pessoal e carreira?

Leia este artigo e aprenda lições valiosas com as formigas!

Muitas pessoas se perdem em meio aos problemas e desafios porque não sabem como enfrentá-los. Agindo assim, seremos controlados pelas dificuldades, em vez de dominá-las e superá-las.

Profissionais habilidosos sabem que um problema só é relevante quando se interpõe entre nós e nosso objetivo. Dois requisitados palestrantes internacionais, Steve Chandler e Scott Richardson, afirmam: “Às vezes você nem precisa apagar o incêndio; mas pode, simplesmente, se desviar do fogo para obter o que deseja”.

Portanto, a grande pergunta é: Quais são seus objetivos? Até mesmo as formigas têm resposta clara para tal questão. O objetivo delas é sobreviver e perpetuar a espécie. Para isso, são capazes das maiores proezas e se superam a cada instante. O detalhe é que as formigas não perseguem nenhum objetivo irrealizável.

Elas não almejam nada que não possa ser atingido por sua capacidade. Portanto, você também não deve estabelecer metas inatingíveis. O que importa é ter uma referência para a caminhada. Não corra sem saber para onde vai ! Planejar a vida pessoal e a carreira profissional lhe dará senso de direção e parâmetros claros para tomar decisões.

Não acelere quando não tiver objetivos claros. Lembre-se do antigo ditado: “Não importa há quanto tempo você vive se não está fazendo nada com sua vida”. Estabeleça, com a ajuda de Deus, objetivos para seus estudos, casamento, profissão, saúde, relacionamentos, lazer e formação de caráter.

Você sabia?

O artigo que você acaba de ler é um trecho do livro Formigas – Lições da sociedade mais bem-sucedida da terra, escrito por William Douglas e Davi Lago. Interessante e repleto de exemplos práticos, o livro traz diversos tópicos concisos que ajudam o leitor a diagnosticar rapidamente possíveis falhas em sua vida diária e a aperfeiçoar-se em temas como finanças, comportamento, trabalho em equipe, liderança, administração do tempo, disciplina, motivação, fé, entre outros assuntos. Tudo em um texto fácil de entender, envolvente e biblicamente fundamentado. Conheça já a obra! Clique aqui e confira entrevista exclusiva com os autores.

Conheça também:

Não aguento meu emprego

As cinco linguagens da valorização pessoal no ambiente de trabalho

As 25 leis bíblicas do sucesso

Sociedade com Deus

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!