Skip to content Skip to footer

Uma palavra de motivação aos homens

Pare um pouco e seja edificado com os insights de Tony Evans, autor de “Homem do reino”

Por Tony Evans em Homem do Reino

O homem do reino é aquele que, ao tocar os pés no chão a cada manhã, faz o diabo dizer: “Porcaria! Ele acordou!”.

Diariamente, quando o homem do reino sai de casa, o céu, a terra e o inferno notam. Quando protege a mulher que está sob seu cuidado, ele se torna irresistível aos olhos dela. Os filhos olham para ele com confiança. Os outros homens o veem como alguém a ser imitado. Sua igreja o procura em busca de força e liderança. Ele preserva a cultura e defende a sociedade, espanta o mal e promove o bem. O homem do reino entende que Deus nunca afirmou que a vida ao lado dele seria fácil; disse apenas que valeria a pena.

Como o jogador de futebol que surge do túnel no começo de cada partida, assim o homem do reino inicia cada dia. Esse homem não só entra em campo em meio aos gritos da torcida como também domina toda oposição que se levanta contra ele. Concentra-se em um único propósito: o avanço do reino para o aperfeiçoamento daqueles que se encontram no próprio reino, glorificando, assim, o Rei. E vai em busca disso sem se importar com o preço pessoal a ser pago.

“O homem do reino entende que Deus nunca afirmou que a vida ao lado dele seria fácil; disse apenas que valeria a pena.”

Tony Evans em “Homem do Reino”.

Por ser o atual capelão do time de futebol americano Dallas Cowboys, posto que também ocupei durante o auge dos anos de Tom Landry, já assisti a muitos jogos da NFL. Pode-se dizer que joguei futebol toda noite e todo fim de semana desde que aprendi a engatinhar, até que uma lesão na perna demandou cirurgia e me fez parar de praticar o esporte. Mas, a despeito de a quantos jogos já assisti ou de quantos já participei, nunca ouvi um jogador reclamar que os adversários eram difíceis demais ou que o alvo era complicado demais para alcançar.

Qualquer um que já tenha jogado ou acompanhado partidas de futebol americano sabe que a vitória não acontece só porque se quer. A vitória só é conquistada por meio de suor, sangue e coragem. Perto do final do último quarto da partida — quando quase já não há ar nos pulmões ofegantes dos atacantes, o corpo dos que carregam ou perseguem a bola já está arrebentado e a mente e os músculos dos jogadores já se sentem torturados —, a vitória costuma vir por meio de nada mais que pura determinação. Ela chega para aqueles que sabem que “exaustão” é só mais uma palavra. E que o propósito é muito maior que a dor. •

Saiba mais!

O texto que você acaba de ler é um fragmento do livro Homem do reino. Na obra, Tony Evans chama o leitor à responsabilidade para enfrentar os desafios do cotidiano, na certeza de que Deus pode qualificá-lo para ser um líder autêntico. Franco, bíblico e revelador, o livro é um alerta urgente e necessário para que o homem cristão desempenhe o relevante papel que Deus a ele confiou. Por meio de insights edificantes, o leitor aprenderá a maximizar as qualidades do caráter da masculinidade bíblica e a desenvolver uma liderança responsável e legítima dentro de sua esfera de influência. Obra altamente indicada para o homem que quer deixar uma marca positiva na família, no trabalho, na igreja e na sociedade! 

Leia também:

Encorajamento e direção para o coração do homem

Conheça!

Teleios: O homem completo

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!