Skip to content Skip to footer

Um chamado a deixar o ativismo, a pressa e o consequente esfriamento das relações humanas e da fé

“Formação espiritual”, livro organizado por Valdir Steuernagel, traz um roteiro para uma jornada de autodescoberta e aprofundamento da comunhão com Deus e com os irmãos  

O atual ritmo frenético da prática religiosa, que supervaloriza a performance, molda cristãos preocupados tão somente com o que é aparente, permitindo que as angústias da alma sejam ignoradas e empurradas para “debaixo do tapete”, tem gerado uma igreja multitarefa, porém aflita entre diversos compromissos, apática em sua vitalidade e insuficiente em sua missão de ser um lugar em que relacionamentos significativos são construídos.

Nesse compasso acelerado, atitudes como solitude, comunhão e o saber ouvir são rotuladas como hábitos que consomem muito tempo e, portanto, não valem o esforço. A pressa e a ausência permeiam as “não partilhadas” experiências da caminhada de fé e minam o grande potencial de transformação que elas têm. Nesse tempo pós-moderno em que tudo tende a ser superficial, descartável e para ontem, é tempo de repensarmos nossos passos e a saúde de nossa vida de oração, leitura da Palavra e comunhão com Deus e os irmãos. 

A obra Formação espiritual  vem como um despertar para quem deseja ter um novo estilo de vida, rever as prioridades e encontrar inspiração para o dia a dia. O lançamento traz um compilado de reflexões de seis amigos que há 25 anos partilham uma jornada de autodescoberta e aprofundamento na fé.

Nele, os autores Valdir e Silêda Steuernagel, Osmar e Isabelle Ludovico, Ricardo Barbosa e Ziel Machado dão uma pitada mais que saborosa do seu legado espiritual construído através do discipulado, com o propósito de oferecer aos leitores um roteiro que, por meio de temas cotidianos, descrevem uma caminhada de comunhão e relacionamento com Deus.

Juntos, eles desenrolam um enredo de experiências, testemunhos e lições práticas, vivenciados na prática do mentoreamento dia a dia, em que é possível aprender a ouvir ouvindo o outro. Trata-se de uma obra para ler sem pressa, sorvendo a sabedoria que emana do encontro genuíno com o Mestre dos mestres.

Dentre diversos tópicos, os autores falam, com graça e responsabilidade, sobre assuntos como: identidade e comunhão, escuta e silêncio, alegria e sofrimento, a questão do tempo, das riquezas e da vida em comunidade, elucidando comportamentos, princípios e realidades importantes para uma espiritualidade cristã pujante e promissora em seus frutos.

Formação espiritual é leitura que não pode faltar na biblioteca do cristão, seja ele pastor, líder, novo convertido ou alguém que há muitos anos está na igreja. Ideal para os momentos de reflexão, quietude e oração ou para o estudo em grupo, traz conselhos oportunos que edificam, exortam, confortam e estimulam o leitor a avançar para um novo patamar de profundidade em sua experiência de fé. 

A novidade já está à venda nas livrarias de todo o Brasil, nas principais lojas virtuais e aqui no site da Mundo Cristão. •

Conheça também:

Inspiratio

Um evangelho de esperança

O discipulado verdadeiro

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!