Skip to content Skip to footer

“Teologia básica”, de Charles C. Ryrie: conhecimento teológico ao alcance de todos!

Lançada no Brasil pela MC, obra traz os principais temas da teologia explicados com uma linguagem acessível

Estudar Teologia é colocar-se em contato com uma ciência fascinante. Da antiguidade à pós-modernidade, ela cativa, desafia, inquieta e desperta a curiosidade daqueles que desejam conhecer a realidade da vida espiritual. No que se refere à Teologia Cristã, ela viabiliza um entendimento mais abrangente acerca da Palavra de Deus e do maravilhoso plano de salvação em Jesus Cristo. Seja o novo convertido ou o cristão experiente, dedicar-se a esse estudo é um passo certo para o aprofundamento das raízes da fé e a melhor compreensão das Escrituras Sagradas.

Embora muitas pessoas busquem esse conhecimento, o fato é que um dos maiores obstáculos para aqueles que se dedicam aos estudos teológicos é a complexidade dos escritos acadêmicos. De olho nisso, Charles C. Ryrie, ex-deão da Dallas Theological Seminary, renomado professor e autor com mais de 50 livros publicados, aceitou o desafio de tornar acessível aos leitores as mais complexas e importantes questões da teologia sistemática sem banalizá-la. Assim, escreveu Teologia básica ao alcance de todos, um recurso singular disponível no Brasil pela Editora Mundo Cristão!

Com texto simples e preciso, diagramação moderna e envolvente, uso de quadros e diagramas e diversos índices para consulta, Teologia básica é um guia indispensável para aqueles que desejam usufruir os conhecimentos de um dos maiores teólogos do nosso tempo. Na obra, o Dr. Ryrie conduz os leitores numa viagem fascinante pela teologia cristã, visitando temas importantes como: Deus – O Homem – A Bíblia – Os Anjos – O Diabo – Os Demônios – O Pecado – Jesus Cristo – A Salvação – O Espírito Santo – A Igreja – O Porvir.

Por sua clareza e precisão, Teologia básica alcança não somente estudantes de Teologia mas também professores de religião, líderes e todo aquele que valoriza o saber teológico. 

“A teologia é para todos. Com certeza, todo cristão precisa ser teólogo. Na verdade, de uma maneira ou de outra, todos nós já somos teólogos.” – Charles C. Ryrie

Comece já seus estudos! Clique aqui e adquira seu exemplar de Teologia básica!

Sobre Charles C. Ryrie

Ex-deão da Dallas Theological Seminary (DTS), centro de excelência na formação de teólogos e pastores, Dr.Charles Caldwell Ryrie foi um renomado professor e autor de várias obras de referência na área teológica. Seu portfólio inclui mais de 50 livros e a edição d’A Bíblia Anotada Expandida (The Ryrie Study Bible, em inglês), um sucesso editorial traduzido para vários idiomas e lançado no Brasil pela Mundo Cristão. Dr. Ryrie se envolveu pessoalmente com a publicação de sua Bíblia de estudo em português, servindo como consultor para a equipe de tradução e ajudando a financiar a produção original.

Formado pela Faculdade de Haverford (bacharel), pelo Seminário Teológico de Dallas (mestre e doutor), pelo Seminário Teológico Batista da Liberdade (doutor) e pela Universidade de Edimburgo, na Escócia (doutor), ficou conhecido por sua habilidade de ensinar temas difíceis da teologia com simplicidade e clareza. Suas obras continuam sendo fonte de consulta e inspiração para líderes e educadores cristãos em vários países, incluindo o Brasil. Pai de três filhos e três netos, faleceu em fevereiro de 2016, em Dallas (EUA). •

Conheça também:

Examinando as Escrituras

Como pregar e ensinar com base no Antigo Testamento

Cristianismo descomplicado

2 Comments

  • Trackback: O que é Escatologia? por Charles C. Ryrie - Editora Mundo Cristão
  • Jarred
    Posted 08/02/2024 at 04:14

    I’m impressed, I have to admit. Rarely do I encounter a blog that’s equally educative
    and amusing, and let me tell you, you’ve hit the nail on the
    head. The issue is an issue that too few men and women are
    speaking intelligently about. I’m very happy I found this during my search for
    something regarding this.

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!