Skip to content Skip to footer

Reflexões para animar o coração entristecido

Se a situação está difícil, não entregue os pontos, mas creia que tudo pode mudar

Às vezes, enfrentamos momentos em que a vida parece perder a cor. Olhamos ao redor e temos a sensação de que a alegria é algo inalcançável, uma dádiva desfrutada por poucos sortudos.

Pensamos que nosso destino é sofrer, amargurar dor e angústia e não ter nenhuma expectativa de melhora.

É justamente nesses momentos que você deve ter fé em Deus.

Crer que ele está acima das circunstâncias e pode fazer com que tudo coopere para o seu bem. Ele, de fato, não está indiferente ao seu cotidiano, pelo contrário, conhece em detalhes o que o aflige e estende a mão para fazê-lo sair da sensação de torpor causada pela tristeza.

Deus está sempre por perto e atento ao clamor de seus filhos amados. Como bom pai, jamais abandona aqueles a quem ama, mas aproxima-se, concedendo-lhes paz, refrigério e contentamento.

Você pode correr para os braços do Salvador quando sentir-se cansado e sobrecarregado, crendo que ele lhe dará descanso (Mt 11.28).Apegue-se à esperança de que Deus pode ajudá-lo a atravessar as tribulações da jornada.

Eleve seus os olhos para os céus e confie que o amanhã pode ser melhor e mais surpreendente, além do que você pode imaginar.

Busque companhia de pessoas que lhe façam bem, que lhe ofereçam bons conselhos, boas palavras e um ombro amigo enquanto enfrenta o dia mau; e não tenha receio de buscar orientação médica, caso a tristeza perdure por muito tempo.

Alimente-se com a Palavra de Deus, nutra sua mente com bons sermões, boas leituras e estimulantes conversas.

Ore e dedique tempo para expressar a Deus tudo o que está deixando o seu coração apertado. Avalie a possibilidade de acrescentar uma nova atividade ao seu dia a dia e busque formas de renovar a sua rotina.

Não entregue os pontos, mas avance com fé, determinação, coragem, exercitando a paciência, enquanto espera a tempestade passar.

Creia que existe um bom futuro para você e mantenha a esperança sempre viva. Em todos os momentos, lembre-se de que o Todo-Poderoso não está distante e que ele o ama muito. 

Leia também:

Versículos bíblicos para os momentos de ansiedade

Conheça:

No olho do furacão

Deus está aqui

Surpreendida pela glória

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!