Skip to content Skip to footer

Por que a oração funciona?

Por Stormie Omartian em Bom dia!

“Eu lhes digo: Embora ele não se levante para dar-lhe o pão por ser seu amigo, por causa da importunação se levantará e lhe dará tudo o que precisar.” Lucas 11.8 Esta parábola sobre a oração nos dá uma ideia de como Jesus espera que oremos: corajosamente.

Estas são algumas razões para orar com confiança: A oração funciona por causa do que Jesus fez. Quando oramos estamos aplicando a vitória de Jesus na cruz. Há coisas que ele quer que façamos: que levemos saúde onde há doença, amor onde há medo, perdão onde há condenação e revelação onde há cegueira espiritual.

A Palavra de Deus revela que isso poderá ser alcançado quando oramos. A oração funciona porque vivemos de acordo com os caminhos de Deus. 

Para que as orações sejam respondidas, precisamos andar em obediência às leis divinas. “Amados, se o nosso coração nos não condenar, temos confiança diante de Deus e recebemos dele tudo o que pedirmos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada” (1Jo 3.21-22).

O privilégio de orar corajosamente baseia-se em nosso relacionamento com o Pai. E ele nos chamou para andarmos como filhas obedientes. 

A oração funciona porque não hesitamos em pedir. Ser corajosa em oração não significa invadir a sala do trono de Deus e exigir o que achamos que merecemos, mas reconhecer que Deus quer que façamos mais do que consideramos possível (Ef 3.20).

Devemos orar todo o tempo sobre tudo, sabendo que Deus não tem limites e nunca está ocupado demais. A oração funciona porque Deus a estabeleceu desse modo. 

Deus diz que, se orarmos, ele se moverá em nosso favor e fará o impossível por nós. Ele quer que influenciemos nosso pedaço de mundo orando sem cessar e com ousadia.

~~~

Senhor, ajuda-me a ser ousada em oração. Ajuda-me a crer que a oração funciona, de modo que tenha suficiente confiança para pedir grandes coisas, sabendo que tu responderás.

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!