Skip to content Skip to footer

Pare de orar e siga avante

Por Stormie Omartian em Bom dia!Disse então o Senhora Moisés:

“Por que você está clamando a mim? Diga aos israelitas que sigam avante”. Êxodo 14.15 

Várias passagens das Escrituras mencionam a importância de clamar ao Senhor na angústia. Em Lamentações 2.19, lemos: “Levante-se, grite no meio da noite […] derrame o seu coração como água na presença do Senhor.”. 

Chega um momento, no entanto, quando finda o tempo de clamar, e a instrução é agir. Foi o que Deus disse a Moisés. Os israelitas não precisavam se preocupar com os detalhes. Ele ajudaria seu povo obstruindo a visão dos egípcios. Iluminaria os israelitas. Faria o vento expor o fundo do mar.

O povo já não precisava orar — precisava seguir avante. Talvez os israelitas pensassem: “Não pode ser! É perigoso demais!

Como ter certeza de que conseguiremos?

Vamos continuar orando”. 

A oração às vezes é desculpa para a inércia. A missionária Amy Carmichael escreveu alguns versos para ilustrar a importância de agir depois de termos orado sobre um assunto: Uma centopeia sentia-se feliz até queCerto dia um sapo, por brincadeira, Perguntou-lhe: “Diga-me, que perna vai depois de qual?”.

Isto estressou-lhe de tal forma a menteQue, distraída, caiu em um fosso,Perguntando-se como correr. Quando ouvir Deus dizer que se mova em certa direção, faça-o! Se demorar, pode acabar “distraída em um fosso, perguntando-se como correr”.

Quando o caminho for claro, lembre-se da instrução do Senhor para os israelitas: “Sigam avante!”.~~~~Pai, ajuda-me a entender quando é o momento de agir.Ajuda-me a reconhecer as respostas às minhas orações. Dá-me o conhecimento da tua vontade que me faz saber quando é hora de dar um passo de fé.

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!