Skip to content Skip to footer

Para quem está preocupado com o dia de amanhã!

Deixe o pessimismo, tranquilize-se e caminhe corajosamente pela fé

Embora não haja como prever exatamente o que nos acontecerá no dia de amanhã, não são poucas as vezes que deixamos que a preocupação em relação ao futuro roube o nosso sono e a alegria do agora. Em uma sociedade marcada pela violência, pela concorrência acirrada e pelo desemprego que atinge grande parte da população, como a realidade de diversas regiões do Brasil, é possível que sintamos ansiedade e temores de todo tipo sobre o que pode nos acontecer. Diante dessa situação, devemos nos apegar à Palavra de Deus e crer na orientação que Jesus nos deixou: “não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará suas próprias inquietações. Bastam para hoje os problemas deste dia” (Mt 6.34).

Devemos confiar os dias vindouros a Deus e acreditar que ele nos dará forças para enfrentar o hoje. Por mais que nos preocupemos, nem ao menos temos certeza de que estaremos vivos amanhã. Assim, afundar-se em ansiedade é um desgaste inútil. Isso, naturalmente, não quer dizer que adotaremos uma postura apática e inerte no que diz respeito a construir um futuro melhor ou a se precaver de possíveis infortúnios e riscos. Nada disso! Pela fé, esforço, inteligência e prudência, podemos lançar boas sementes e dar passos certos que certamente resultarão em excelentes frutos e mais segurança para nós e para aqueles que nos rodeiam. Mas, ao que escapa de nosso alcance, consideremos os pensamentos nebulosos apenas como uma ilusão. Muitos dos temores que temos jamais se tornarão realidade.

Muitos dos temores que temos jamais se tornarão realidade.”

A Bíblia diz em Filipenses 4.6-7: “Não vivam preocupados com coisa alguma; em vez disso, orem a Deus pedindo aquilo de que precisam e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez. Então vocês experimentarão a paz de Deus, que excede todo entendimento e que guardará seu coração e sua mente em Cristo Jesus”. Deus, em sua magnífica bondade, não quer que seus filhos estejam aflitos e atribulados, pelo contrário, ele quer dar-lhes paz que excede todo entendimento, um estado de profunda tranquilidade em seu amor onipotente.

Se hoje você sente o coração apertado por alguma situação, leve seu problema a Deus e creia em sua graça e misericórdia. Coloque um ponto final no pessimismo e confie que os olhos atentos do Todo-poderoso estão sobre sua vida. O futuro é um mistério para nós, mas para Deus já é algo conhecido. Por isso, não se apegue à preocupação, mas, sim, ao Criador que tem o poder de fazer o futuro ainda melhor, mais maravilhoso, além do que você jamais imaginou. Deixe a ansiedade de lado, não fique temeroso com relação ao amanhã. Viva o hoje e caminhe dia a dia ao lado do Pai que lhe estende a mão para ajudá-lo a desfrutar o momento presente ao máximo. • 

Trechos bíblicos da Nova Versão Transformadora – NVT

Leia também:

Benefícios da oração

Conheça:

Deus está no controle

Deus está aqui

Maior que a tempestade

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!