Skip to content Skip to footer

Palavras de ânimo para quem está com medo e desanimado

Se as notícias estão deixando você aflito e preocupado, esta seleção especial de trechos de “Maior que a tempestade”, livro de Rinaldo Seixas, poderá tranquilizar o seu coração

Queremos convidá-lo a respirar fundo, parar por um instante e dedicar um tempo para ler algumas verdades edificantes. Sabemos que o momento é delicado e, naturalmente, preocupante. Por isso, selecionamos cuidadosamente alguns trechos inspiradores do livro Maior que a tempestade: O que você precisa saber para superar os momentos difíceis da vida, escrito por Rinaldo Seixas. Leia-os com calma e converse com Deus em oração. Esperamos que você fique bem.

#1

“Ter Jesus no barco em meio aos maremotos faz toda a diferença. Só ele pode fazer cessar os ventos e as ondas. Jesus é Criador de tudo e domina sobre todas as coisas. Ele tem todo o poder. E esse mesmo Jesus ama você e jamais o abandona.”

#2

“É importante lembrar ainda que, mesmo que a tribulação não seja algo agradável de se enfrentar, em meio aos problemas sempre desfrutamos não só do cuidado e da presença de Deus, como também da sua confiança. Sim, Deus confia em mim e em você do jeito que somos: falhos, pecadores, imperfeitos. Porém, agraciados por seu poder e sua graça.”

#3

“[…]não importa quão devastadora seja uma tempestade, Deus nunca nos deixa sós.”

#4

“Em meio às tribulações, podemos ter fé que Jesus está intercedendo por nós junto ao Pai. Nos períodos mais difíceis da vida, ele está à direita do Pai, suplicando por nós, advogando as causas em nosso favor, mesmo quando não enxergamos.”

#5

“O fato de não vermos claramente a ação de Deus quando estamos no meio da tempestade de modo algum significa que ele está inerte, apático, deixando a vida seguir sem intervir. Muito pelo contrário. Tudo de que precisamos é fé.”

Também no blogue MC: O que fazer nos momentos de desespero?

#6

“Precisamos aprender a ter mais fé em Deus quando a tempestade está bem em cima do nosso barco, porque todas as coisas estão debaixo do senhorio de Jesus. Todas.”

#7

“Ore e peça discernimento. Se você está longe de Deus, significa que está em um caminho de morte. Seu barco está afundando. Se está sofrendo sozinho, lembre-se de que ele quer caminhar com você, mesmo em meio à tribulação. Se você não vê sentido para sua vida, saiba que a vontade do Todo-poderoso é boa, agradável e perfeita. Não há por que continuar onde está, se o lugar que ele tem para você, debaixo de seu amor e senhorio, é o melhor lugar em que você poderia estar.”

#8

“Jesus sabe que sofremos, quanto sofremos e como sofremos. O Deus encarnado tem empatia com o sofrimento humano. Ele se fez gente e, com isso, sentiu o que sentimos e sofreu o que sofremos. Por carregar as nossas dores, ele sabe exatamente como e onde elas nos doem.”

#9

“Quando somos tirados de nossa zona de conforto, acabamos obrigados a amadurecer nossa fé e exercitar a confiança em Deus, por meio da oração e de um mergulho profundo na sua Palavra, em busca das respostas e do alento de que precisamos nos instantes de dúvidas e provas.”

#10

“O desânimo é uma realidade muito triste e, embora esteja presente de forma epidêmica em nosso meio, não é definitivo, nem tem a última palavra. Quem dá as cartas da situação é aquele que é “poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós (Ef 3.20).”

Sobre o livro Maior que a tempestade

Escrito por Rinaldo Seixas, o Ap. Rina, Maior que a tempestade traz à tona exemplos poderosos da ação de Deus a favor de seu povo e expõe verdades edificantes que ajudarão os leitores a enxergar até mesmo os maiores infortúnios como oportunidades de crescimento e fortalecimento da fé. Para isso, Rina mergulha nos exemplos inspiradores de servos de Deus como José, Daniel, Elias e Paulo, e analisa mais de perto algumas das lições ensinadas pelo Senhor Jesus Cristo. Tudo isso em um texto cativante e gostoso de ler. Para ler a sinopse da obra e adquirir um exemplar, clique aqui.

Outros livros que também indicamos para você!

Avante! Guia bíblico para vencer os problemas da vida

O Deus da esperança

A sala de espera de Deus

O Deus que abre portas

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!