Skip to content Skip to footer

Oremos pelo Brasil

Faça a diferença na urna e engaje-se em oração em prol de mudanças positivas no país

Corrupção, descaso com o dinheiro público, irresponsabilidade política e falta de ética, são tantos os males que afetam a gestão de nosso país que não poucas vezes nos sentimos desanimados em relação ao futuro da Pátria Amada. “Haverá esperança para nossa nação?, perguntamos aflitos diante dos fatos deprimentes que lotam as manchetes dos jornais. 

Diante dessa realidade, porém, não podemos nos entregar ao desalento. Muito pelo contrário! É justamente nesse turbulento contexto que devemos alçar a voz na busca do bem coletivo, lutando por justiça e equidade no governo. Cada brasileiro pode e deve fazer a diferença na urna, no momento de confiar o seu voto a alguém que estará imbuído da tarefa de gerenciar o que é de interesse público e de implementar medidas que visam ao progresso do Brasil.

Além do voto, também podemos fazer a diferença por meio da oração e do clamor, para que a paz, a verdade e a retidão permeiem as ações daqueles que estão nos bastidores do Congresso Nacional e de todas as instituições políticas estabelecidas em solo brasileiro. Devemos nos lembrar de que a Bíblia nos orienta a interceder em favor daqueles que exercem autoridade:

“[…] que sejam feitas petições, orações, intercessões e ações de graça em favor de todos, em favor dos reis e de todos que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida pacífica e tranquila, caracterizada por devoção e dignidade. Isso é bom e agrada a Deus, nosso Salvador, cujo desejo é que todos sejam salvos e conheçam a verdade”

(1Tm 2.1-4). 

Nessas eleições, faça a diferença! Vote de maneira consciente. Analise com cuidado cada candidato e proposta, estudando a trajetória que cada um traçou ao exercer cargos públicos. Não deixe também de orar, sabendo que a oração de um justo tem grande poder e produz grandes resultados (Tg 5.16). Lembre-se disto: para que o Brasil possa mudar, a participação de cada cidadão é fundamental. Por isso, não deixe de fazer a sua parte. Exerça o seu direito ao voto com responsabilidade e conte com a ajuda de Deus, em oração, para que a boa, perfeita e agradável vontade do Criador seja estabelecida nos quatro cantos de nossa nação. •

Leia também:

“Brasil polifônico”, entrevista com Davi Lago

Política, religião e bolsonarismo em pauta

Conheça:

Brasil polifônico

Fé cidadã

E a verdade os libertará

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!