Skip to content Skip to footer

“O que a Bíblia fala sobre dinheiro”, nova obra de Augustus Nicodemus, já nas livrarias!

Em seu mais recente lançamento pela Mundo Cristão, Nicodemus coloca um ponto final nas principais heresias em torno do dinheiro na igreja

Falar sobre dinheiro no âmbito da igreja não é fácil. Isso acontece por diversos motivos: por um lado, alguns pensam que a questão não tem nada a ver com a vida cristã, “demonizando” toda abordagem sobre finanças em um lugar que, como acreditam, deveria ser dedicado somente a assuntos “espirituais”. Por outro, infelizmente, a pauta está encrustada de todo tipo de aberrações, exageros, falácias e heresias, tornando determinados ambientes de culto em fontes de lucro indevido, onde proliferam ensinamentos deturpados. É lastimável — e preocupante — ver o povo ser enganado por desconhecer o genuíno ensinamento bíblico em torno do assunto.

Para oferecer à igreja brasileira orientações precisas quanto à relação fé cristã e finanças, Augustus Nicodemus escreveu O que a Bíblia fala sobre dinheiro, novidade da MC. Na obra, o autor revisita o Antigo e o Novo Testamento e traz à tona verdades cristalinas fundamentadas na Palavra de Deus, a fim de compartilhar com o leitor uma visão equilibrada acerca da administração de recursos e bens. Com a habilidade didática que lhe é peculiar e que o assunto demanda, Nicodemus dividiu o livro em 16 capítulos de fácil compreensão, tornando a obra um recurso para a leitura individual ou em grupo.

Entre os diversos tópicos abordados, o autor desmonta as premissas da teologia da prosperidade e lembra que Deus não só se importa com nosso sustento, como também conhece de antemão nossa necessidade. Por isso, conforme aponta, perseguir um ideal financeiro a todo custo, como se a vida dependesse apenas do acúmulo de riquezas, acabará transformando dinheiro em divindade, relegando os valores do reino a uma posição inferior.

“Infelizmente, o dinheiro tem escravizado muitos cristãos. Quer tenham muito, quer tenham pouco, deixam-se dominar pelas preocupações que ele costuma trazer. Mas, quando aprendemos a usá-lo segundo os ensinos da Bíblia, o dinheiro deixa de ser nosso patrão para tornar-se instrumento do bem no mundo.”

Augustus Nicodemus

Dízimos e ofertas

Em O que a Bíblia fala sobre dinheiro, Nicodemos também analisa o significado da entrega do dízimo e de ofertas, mostrando que essa prática permanece válida e reflete o nível de entendimento e de comprometimento do cristão relativamente aos ensinos bíblicos. Para isso, o autor aborda os contextos do Antigo e do Novo Testamento em dois capítulos diferentes e refuta os principais erros de interpretação quanto à prática.

Esclarecedor do início ao fim, O que a Bíblia fala sobre dinheiro é um livro que deve ser lido por todo e qualquer cristão que deseja aprofundar seu conhecimento em um tema que diz respeito a todos: a correta administração do dinheiro. Questão tão importante que Deus não deixou de abordá-la ao inspirar as Escrituras.

O lançamento já está à venda nas livrarias e nas principais lojas virtuais. •

Clique aqui e conheça os outros livros de Augustus Nicodemus lançados pela MC!

Conheça também:

Deus e o dinheiro: Como descobrimos a verdadeira riqueza na Harvard Business School

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!