Skip to content Skip to footer

Norman Geisler, uma das principais vozes da apologética cristã, morre aos 86 anos

Autor de sucesso internacional deixa um legado de quase 130 livros e frutos de um ministério impactante

Norman Geisler, considerado como um dos maiores filósofos, apologistas e teólogos do cristianismo, faleceu no dia 1/7, aos 86 anos, após ser hospitalizado em decorrência de um coágulo no cérebro. A notícia da morte do prolífico autor, professor e pensador cristão causou grande repercussão.

Com mais de setenta anos de carreira, o apologista que “não tinha fé suficiente para ser ateu” foi autor, coautor ou editor de 127 livros, traduzidos em vários idiomas. Além disso, ele atuou como cofundador e deão do Seminário Evangélico do Sul (Southern Evangelical Seminary), na Carolina do Norte, e como cofundador da Universidade Internacional Veritas (Veritas International University), na Califórnia, instituições de prestígio nos EUA.

Respeitado como uma das principais vozes na defesa da fé cristã, Geisler teve um ministério frutífero, conquistando a atenção de leitores e ouvintes pela amplitude e profundidade de seu conhecimento e por seu modo de exercer a apologética clássica.

No Brasil, a Mundo Cristão lançou dois títulos que possuem a marca do autor, o Manual de dificuldades bíblicas e a Bíblia de Estudo Perguntas & Respostas, obras que trazem explicações claras a mais de 780 questões difíceis das Escrituras.   

O funeral em memória de Geisler foi realizado no sábado, dia 6 de julho, em Charlote, Carolina do Norte (EUA). Ele deixa sua esposa, Barbara Jean, de 64 anos, seis filhos, quinze netos e sete bisnetos. •

Leia também outros conteúdos relacionados a Norman Geisler:

Pode-se confiar na Bíblia em questões de ciência e de história?

Coloque um ponto final nas dúvidas!

MC lança Manual de dificuldades bíblicas

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!