Skip to content Skip to footer

Livros para ajudá-lo na prática devocional

Dicas para você que quer saber mais sobre a espiritualidade cristã e encontrar boas leituras para a sua edificação

Você deseja aperfeiçoar a prática devocional em seu dia a dia? Está procurando dicas de literatura cristã sobre espiritualidade? Gostaria de ler bons artigos para sua edificação? Vem com a gente, pois selecionamos sugestões de livros e artigos que você certamente vai gostar.

A seguir, elencamos informações para ajudá-lo em sua prática devocional. Primeiramente, dois livros com leituras diárias — dois devocionais propriamente ditos —, e dois livros sobre espiritualidade cristã, todos escritos por autores renomados. Na sequência, curiosidades sobre a Bíblia365, ideal para a essa finalidade. Por fim, duas leituras complementares postadas aqui no blogue MC e que lhe darão insights para seguir se desenvolvendo na jornada com Cristo.

Que bom ter você aqui com a gente. Boa leitura e que Deus abençoe sua vida!

Se você deseja saber como fazer um devocional, clique aqui e leia o texto que está no rodapé da página que será apresentada.

A seguir, confira nossas dicas:

Dicas de livros devocionais

Sobre/Viver: Um provérbio para cada dia do anoEd René Kivitz

Tenha uma experiência transformadora ao revisitar as lições de vida contidas no livro de Provérbios.

Em Sobre/Viver, Ed René faz um mergulho nos conselhos dos sábios de Israel, coligidos pelo rei Salomão, considerado o homem mais sábio da Bíblia, e traz à tona verdades que dizem respeito aos diversos contextos do cotidiano. Repleto de ensinamentos acerca da vida cristã autêntica e do caminhar pautado na sabedoria que vem do alto, Sobre/Viver é um livro inspirador que permitirá ao leitor uma experiência de reflexão profunda e estimulante.

Conversa com Deus: O poder de orar com a BíbliaStormie Omartian

Belíssimos modelos de orações para o seu dia!

Conversa com Deus traz uma seleção de orações escritas por Stormie Omartian. Por meio de rápidas leituras e versículos-chave, a autora aborda aspectos fundamentais da vida particular, em família e em sociedade e oferece um recurso prático para que os leitores aprimorem o hábito da oração poderosa.

Clique aqui e acesse o catálogo completo de livros sobre oração.

Livros sobre espiritualidade cristã

Formação Espiritual: Um caminho de fé, vida e missãoOrganizado por Valdir Steuernagel

Um chamado a deixar o ativismo, a pressa, a superficialidade e o consequente esfriamento das relações humanas e da fé.

Formação espiritual foi escrito por importantes líderes da igreja cristã no Brasil. Na obra, Valdir e Silêda Steuernagel, Osmar e Isabelle Ludovico, Ricardo Barbosa e Ziel Machado compartilham lições de espiritualidade cristã a partir de princípios milenares das Escrituras, mostrando-nos prioridades urgentes para a sociedade do século 21. Um livro para quem deseja crescer no conhecimento e avaliar honestamente como anda sua consagração a Deus.

Espiritualidade em família: A importância dos valores bíblicos na educação dos filhosMichelle Anthony

Para quem deseja nutrir o amor por Jesus no lar

Espiritualidade em família é um livro belíssimo. A autora da obra, Michelle Anthony, é educadora com mais de 25 anos de experiência no ministério com famílias, uma autoridade quando o assunto envolve a sinergia entre pais e filhos. Cuidadosamente elaborado a partir de princípios bíblicos e com verdades sobre comportamento interpessoal, o livro traz conselhos para que os pais e mães criem uma atmosfera de fé, entendimento e compreensão em casa e, assim, influenciem positivamente seus filhos na caminhada com Jesus.

Clique aqui e conheça o catálogo completo de livros sobre espiritualidade cristã.

Bíblia365

Ideal para quem deseja ler a Bíblia inteira!

  • Viabiliza diversos métodos para a leitura integral das Escrituras, em um, dois ou três anos;
  • Traz uma porção do AT, do NT, de Salmos e de Provérbios para cada dia do ano;
  • Contém passagens agrupadas em páginas consecutivas;
  • Conta com edições com letra normal e com letra grande;
  • É publicada com o texto da Nova Versão Transformadora (NVT).

Por fim, selecionamos 2 artigos complementares para sua edificação:

5 dicas para criar um hábito de oração

Saiba como tornar a oração uma prática diária. Por meio do artigo, você obterá orientações para ser consistente nos momentos a sós com Deus, implementando estratégias para aperfeiçoar essa prioridade da vida cristã.

Ouvir Deus: a importância de silenciar-se para escutar o Eterno

Um conteúdo inspirador que o convida ao amadurecimento espiritual, a nutrir uma espiritualidade mais responsável, entendendo que Deus é Soberano, revelou sua vontade na Bíblia e que, diante de sua sabedoria e Onipotência, a melhor atitude a tomar é colocar-se em posição de humildade, para entender e obedecer.

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!