Skip to content Skip to footer

Livros para a biblioteca do papai e da mamãe

Você está buscando uma opção de presente para seus pais? Este artigo pode ajudá-lo!

Você sabia que a Mundo Cristão possui um vasto catálogo com obras dedicadas a toda a família? Todos os meses lançamos obras diversas, pensadas para atender nosso variado público: crianças, jovens e adultos.

Separamos para você algumas dicas de livros direcionados à edificação de homens e mulheres, de pais e mães que gostam de boa literatura! Veja as sinopses, clique nos links para conhecer os autores e não deixe de acessar nosso site, para ficar por dentro das publicações da MC. Vamos lá? Tome nota!

As 5 linguagens do amor para homens

Altamente indicado para os homens que desejam despertar todo o potencial da vida a dois, emAs cinco linguagens do amor para homens, Gary Chapman, o Dr. Casamento, compartilha dicas para que os maridos possam desenvolver a habilidade de se comunicar com a esposa, expressando-se na linguagem que é mais significativa para ela. A obra é fruto de trinta anos de pesquisas clínicas e de uma vida de experiência pessoal deChapman ao lidar com um incontável número de cônjuges e suas respectivas crises, desafios e alegrias. Sua grande descoberta foi a constatação de que existem apenas cinco linguagens básicas do amor – cinco maneiras de expressar afeto. A cada capítulo, o autor esmiúça essas linguagens e oferece exemplos de como colocá-las em prática.

Atenção! Tem gente influenciando seus filhos

Cris Poli, a famosa Supernanny do Brasil, traz ajuda oportuna aos pais que desejam lidar adequadamente com as interferências negativas na criação dos filhos, as quais podem ser causadas por agentes muito presentes no dia a dia das crianças – avós, parentes, cônjuge separado, escola, moda, sociedade, televisão, entre outros. Uma obra altamente instrutiva, escrita não apenas por uma autoridade com mais de 40 anos em educação infantil, mas também por uma mãe, esposa e avó que conhece bem os desafios que permeiam a dinâmica familiar.

Bíblia de estudo: desafios de todo homem

A obracombina uma série de conteúdos criados para atender de maneira efetiva as demandas que atingem o público masculino. Temas como: responsabilidade e caráter, casamento e família, carreira e trabalho, vida sexual, criação de filhos, entre outros, são abordados de forma curiosa e sob medida, por meio de estudos, devocionais, resumos e explicações diversas. Um verdadeiro arsenal de informações para quem quer vencer os desafios da masculinidade.

Casados e ainda apaixonados

Nesta obra inspiradora, Gary Chapman e Harold Myra oferecem conselhos sábios e uma visão prática sobre o sucesso do casamento de homens e mulheres unidos há décadas. Por meio de experiências reais e entrevistas diversas, eles abordam histórias de cônjuges que superaram dores, perdas, mudanças drásticas e situações complicadas e, mesmo em meio às dificuldades inerentes à passagem dos anos, aprofundaram sua aliança, vivenciando um casamento feliz.

Espiritualidade em família

Escrito por Michelle Anthony, educadora com mais de 25 anos de experiência no ministério com famílias, o livro traz uma série de lições importantes para os pais que desejam influenciar seus filhos, de forma a torná-los não apenas crianças e adolescentes bem-comportados, mas, sim, apaixonados por Jesus – o que, de fato, fará toda a diferença na conduta deles por toda a vida.

Família indestrutível

Com base nos conceitos da fé, da psicologia e de outras fontes abalizadas, Josué Gonçalves, pastor e autor que é referência nacional quando o assunto é casamento, aborda temas fundamentais da vida dois, entre eles a questão da intimidade sexual, as diferenças entre os gêneros, dicas sobre economia doméstica e a importância da experiência e da prática do perdão dentro das relações familiares. Direto e com profundo senso pastoral, Josué também emite um alerta sobre o perigo do individualismo, do hedonismo e do impulso pelo divórcio, posturas que têm vitimado muitos lares.

Mãe de joelhos, filhos de pé

Escrito por Nina Targino, coordenadora nacional do ministério Desperta Débora, o livro tem o objetivo de oferecer às mães (e por que não aos pais!) orientações, instruções, alertas e explicações sobre a maravilhosa disciplina da oração a favor dos filhos. Com especial clareza e simplicidade, a autora explica princípios bíblicos relacionados à oração e compartilha testemunhos edificantes e meditações que ajudarão as leitoras a compreenderem a seriedade e a importância do papel que desenvolvem na batalha espiritual a favor daqueles a quem amam.

Perdão total no casamento

Sem fórmulas mágicas, sem falsas promessas, mas com base em conceitos milenares contidos na Bíblia e em experiências bastante realistas e práticas, em Perdão total no casamento, Maurício Zágari apresenta princípios para a prevenção de problemas conjugais e para a reconstrução de relacionamentos em crise. De acordo com o autor, se houver a disposição de perdoar, toda e qualquer erosão provocada na vida a dois pode ser revertida, com o aprendizado do passado sendo aplicado como lição para o futuro. Um livro altamente indicado para casados ou para quem está se preparando para subir ao altar.

Uma vida com prioridades

Na obra, Carlos Alberto Bezerra, autor, pastor e fundador da Comunidade da Graça,oferece orientações sólidas e sérias sobre questões práticas do cotidiano e que auxiliarão os leitores a redefinirem o foco de seu tempo e esforços. Um manual seguro para que o homem moderno não se perca no caos do dia a dia, mas, sim, trafegue com confiança em sua caminhada diária, conhecendo as prioridades estabelecidas por Deus. 

Você e eu para sempre

A obra, escrita por Francis e Lisa Chan, não trabalha por meio de um esquema de “faça ou não faça”, mas trafega em um nível mais profundo de reflexão, abarcando temas relacionados à espiritualidade do casal. A caminhada centrada na vontade do Senhor, conforme elucidam os autores, faz total diferença no dia a dia, ajudando marido e mulher a buscar o bem do outro como principal reflexo da submissão a Deus.

E, então, gostou das dicas? Há muito mais! Confira o catálogo MC e conheça nossas publicações.

Você também vai gostar de ler:

Os clássicos da Mundo Cristão

10 livros indispensáveis para a biblioteca do cristão

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!