Skip to content Skip to footer

Livros para o amigo secreto? Confira nossas dicas!

Seu amigo ou amiga é criança…adolescente… jovem… adulto… vovô ou vovó? Na Mundo Cristão, você certamente encontrará o presente ideal. Dá uma espiada em nossas sugestões e faça sucesso na escolha!

Está procurando um bom presente para o seu amigo secreto? Que tal dar-lhe um livro?

Se você busca uma opção que tem tudo para dar certo, é duradoura e ainda pode abençoar a vida de quem a recebe, um livro é uma excelente escolha. Abaixo, compartilhamos algumas sugestões que certamente vão ajudá-lo (a). A lista está separada em diferentes categorias: crianças, pré-adolescentes e adolescentes, jovens e adultos (homens, mulheres, casais, vovô e vovó). Tudo para tornar a sua decisão ainda mais fácil! Conheça nossas obras, aproveite a facilidade de nossa loja virtual, receba seu pedido no conforto de casa ou o envie como surpresa neste Natal. Vamos lá?

Conheça a Bíblia365: Organizada cuidadosamente para viabilizar a leitura integral do AT e NT em 1 ano!

Crianças

A Bíblia das meninasCarolyn Larsen

Com primorosas ilustrações e um projeto editorial belíssimo, A Bíblia das meninas apresenta um conceito de estudo bíblico inovador, dinâmico e participativo. Cada tema é apresentado por meio de uma história, contada sob a ótica de uma personagem bíblica feminina.

No final de cada episódio, as seções “Tornando-se uma Mulher de Deus” e “A vez da mamãe” abrem espaço para que mãe e filha compartilhem experiências, emoções e sentimentos, fortalecendo o amor e a cumplicidade entre elas e estreitando os laços de comunhão com o Pai.

O resultado é que, a cada história, mãe e filha vão aprofundando seu relacionamento, enquanto descobrem o plano de Deus para cada ser humano.

A Bíblia dos meninosCarolyn Larsen

Utilizando-se de situações bem-humoradas, a autora Carolyn Larsen selecionou 50 histórias em uma Bíblia para meninos, trazendo os relatos sob a ótica de personagens masculinos. 

Em cada capítulo, Carolyn cria um ambiente propício para que mãe e filho possam participar das aventuras de seus personagens e ainda aprender sobre o que Deus tem para aqueles que o amam e lhe obedecem.

No final de cada história, as seções “Tornando-se um homem de Deus” e “A vez da mamãe” permitem que mãe e filho compartilhem experiências, sentimentos e emoções, fortalecendo o laço de união entre eles e com Deus.

Histórias da Bíblia para pequeninosJosée Masse

Se você deseja que seu amiguinho (a) secreto (a) conheça a história de Jesus Cristo e seus discípulos de uma forma divertida e interessante, considere presentear-lhe a Bíblia Histórias da Bíblia para pequeninos.

São 144 páginas de conteúdo empolgante que farão ele ou ela sonhar com as grandes aventuras vividas pelos personagens das Escrituras. As ilustrações de Josée Masse deixam tudo ainda mais especial.

Sonhe grandeNick Vujicic

Sonhe grande conta a incrível saga de Nick Vujicic em busca de seu sonho. Conhecido mundialmente como palestrante motivacional, mesmo tendo nascido sem braços e pernas, Nick tornou-se fonte inesgotável de inspiração para crianças, jovens e adultos. Um livro gostoso de ler e que ajudará o pequeno leitor a descobrir que Deus pode fazê-lo sonhar e realizar sonhos.

Pré-adolescentes e adolescentes

Coleção Aventuras de DanielMaurício Zágari

O enigma da Bíblia de Gutenberg

Sete enigmas e um tesouro

O mistério de Cruz das Almas

O ritual

Os livros da série Aventuras de Daniel são uma excelente ferramenta para pais, avós, professores, pastores e líderes que podem usar os diferentes assuntos abordados em cada história como pano de fundo para os momentos de ensino e debate. Além disso, as obras têm o evangelismo como foco e são um meio para aprender conteúdo bíblico de forma leve e fácil de entender.

Com excelente repercussão, a série oferece bom entretenimento, mas sem negociar os valores bíblicos. Uma opção singular para os pais e mães que buscam ficção de qualidade que diverte enquanto trata com seriedade teológica dos desafios do dia a dia. Cada livro pode ser lido individualmente, sem a necessidade de seguir a ordem das histórias, ou como uma sequência de tirar o fôlego! 

Jovens

Eu escolhi esperarNelson Junior

Escrito por Nelson Junior, pastor e idealizador da campanha “Eu escolhi esperar”, o livro oferece direcionamento para quem deseja conhecer o padrão estabelecido por Deus para a vida sexual. Ferramenta instrutiva, esclarece os princípios bíblicos concernentes ao casamento e à intimidade e traz conselhos para que os jovens possam lidar com as pressões impostas pela sociedade, inclusive pelos círculos de amigos e familiares.

JesusCopy – A revolução das cópias de JesusDouglas Gonçalves

Profundamente desafiador, JesusCopy é um verdadeiro convite à reflexão e à prática de um cristianismo genuíno, que seja pautado pelas pegadas de Jesus. Seu conteúdo alia exortação, ensino e inspiração de forma direta, cuidadosa e bíblica, ao passo que aborda diversos aspectos da vida cristã com clareza, interpretando verdades sublimes e aplicando-as à vida cotidiana. Temas como: integridade, santidade e relacionamento com Deus, propósito, chamado e missão, obediência, salvação e eternidade são explicados em um texto cativante e fácil de ler.

Adultos

Homens

As 5 linguagens do amor para homens, 2ª ediçãoGary Chapman

Em As cinco linguagens do amor para homens, Gary Chapman, o Dr. Casamento, compartilha dicas para que os homens possam desenvolver a habilidade de se comunicar com a esposa, expressando-se na linguagem que é mais significativa para ela. A obra é fruto de trinta anos de pesquisas clínicas e da experiência pessoal de Chapman ao lidar com um incontável número de cônjuges e suas respectivas crises, desafios e alegrias. Sua grande descoberta foi a constatação de que existem apenas cinco linguagens básicas do amor – cinco maneiras de expressar afeto. A cada capítulo, o autor esmiúça essas linguagens e oferece exemplos de como colocá-las em prática.

Bíblia de Estudo: Desafios de todo homem – 3ª edição – NVT Stephen Arterburn

A Bíblia de Estudo: Desafios de todo homem – 3ª edição – NVT combina uma série de conteúdos criados para atender de maneira efetiva as demandas que atingem o público masculino. Temas como: responsabilidade e caráter, casamento e família, carreira e trabalho, vida sexual, criação de filhos, entre outros, são abordados de forma curiosa e sob medida por meio de estudos, devocionais, resumos e explicações diversas. Um verdadeiro arsenal de informações para quem quer vencer os desafios da masculinidade. 

Homem do reinoTony Evans

Em Homem do reino, Tony Evans chama o leitor à responsabilidade para enfrentar os desafios do cotidiano, na certeza de que Deus pode qualificá-lo para ser um líder autêntico. Franco, bíblico e revelador, o livro é um alerta urgente e necessário para que o homem cristão deixe de negligenciar o relevante papel que Deus a ele confiou. Por meio de insights edificantes, o leitor aprenderá a maximizar as qualidades do caráter da masculinidade bíblica e a desenvolver uma liderança responsável e legítima dentro de sua esfera de influência. Obra altamente indicada para o homem que quer deixar uma marca positiva na família, no trabalho, na igreja e na sociedade! 

Mulheres

Bíblia de Estudo Desafios de Toda Mulher – NVT

Concebida com o objetivo de proporcionar um vasto repertório de temas que fazem parte do universo feminino e de assuntos que estão em pauta na atualidade, a Bíblia de Estudo Desafios de Toda Mulher é resultado de um projeto inovador, cuidadosamente elaborado, que contou com a contribuição de uma equipe de acadêmicas, professoras, ministras do evangelho, líderes e irmãs em Cristo que compartilham reflexões e informações relevantes para uma vida baseada nos princípios da Palavra.

Mulher do reinoTony Evans e Chrystal Evans Hurst

Longe de ser um livro de faça ou não faça, Mulher do reino não foi escrito para impor um estilo de vida utópico, mas, sim, para oferecer direcionamento e edificação para quem sabe que a vida não é um mar de rosas. Profundo, mas sem deixar de ser gostoso e fácil de ler, o livro foi concebido para mostrar, de modo teológico e prático, como a mulher pode ter uma fé que aponta o caminho para o milagre e para uma vida de excelência, aprendizado e superação, alicerçada na Palavra de Deus.

Mulher completa Samara Queiroz

Em Mulher completa, Samara Queiroz compartilha lições, princípios e testemunhos que lançarão uma luz de esperança para quem deseja recompor o equilíbrio das emoções, andar em sintonia com a vontade do Criador e experimentar uma existência permeada de contentamento e refrigério.

Por meio de seu estilo franco, tocante e transparente, a autora aborda assuntos bem presentes na vida de todas as mulheres, como beleza, autoestima, sexualidade, feminismo, submissão, ansiedade, depressão, devoção e serviço. Tudo em um texto biblicamente fundamentado e gostoso de ler.

O poder da mulher que ora – Stormie Omartian

Em O poder da mulher que ora, a consagrada autora Stormie Omartian revela como Deus pode trazer respostas para as suas perguntas mais angustiantes e quais atitudes vão ajudá-la a alcançar a plenitude de vida e paz que ele deseja para você.

Descubra como o Pai pode aplainar seu caminho, acalmar as tempestades, manter em segurança aqueles a quem você preza e, até mesmo, simplificar as coisas que parecem complicadas demais para resolver. Entretanto, nada disso acontece por acaso: a oração é fundamental! E Stormie Omartian pode ajudá-la a usar confiantemente essa poderosa arma espiritual.

Para os casais

Ele diz, ela diz – Larry e Devi Titus

Larry e Devi Titus apresentam um livro único sobre casamento. Não se trata de um manual para lidar com as questões corriqueiras da vida a dois. Ele diz, ela diz mostra como dois cônjuges de personalidade diferente e bem-sucedidos como líderes em suas respectivas áreas de atuação podem se amar e respeitar por mais de cinquenta anos.

Nesta edição revisada e ampliada, você verá que a difícil tarefa de respeitar individualidades, sem se anular, não só é possível como perfeitamente natural entre duas pessoas cujos princípios de vida convergem para tornar o casamento um relacionamento realmente abençoado.

Família indestrutível – Josué Gonçalves

Com base nos conceitos da fé, da psicologia e de outras fontes abalizadas, Josué Gonçalves aborda temas fundamentais da vida dois, entre eles a questão da intimidade sexual, as diferenças entre os gêneros, dicas sobre economia doméstica e a importância da experiência e da prática do perdão dentro das relações familiares. Direto e com profundo senso pastoral, Josué também emite um alerta sobre o perigo do individualismo, do hedonismo e do impulso pelo divórcio, posturas que têm vitimado muitos lares.

Perdão total no casamento – Maurício Zágari

Sem fórmulas mágicas, sem falsas promessas, mas com base em conceitos milenares contidos na Bíblia e em experiências bastante realistas e práticas, em Perdão total no casamento, Maurício Zágari apresenta princípios para a prevenção de problemas conjugais e para a reconstrução de relacionamentos em crise. De acordo com o autor, se houver a disposição de perdoar, toda e qualquer erosão provocada na vida a dois pode ser revertida, com o aprendizado do passado sendo aplicado como lição para o futuro. Um livro altamente indicado para casados ou para quem está se preparando para subir ao altar.

Para o vovô e a vovó

O peregrino ilustradoJohn Bunyan

O peregrino é uma narrativa cheia de emoção e suspense. Nele, Bunyan relata a viagem de Cristão, um peregrino espiritualmente abatido que viaja rumo à Cidade Celestial. No decorrer da aventura, ele se encontra com personagens de carne e osso, mas que possuem nomes alegóricos, tais como EvangelistaAdulaçãoMalíciaApoliom Vigilância. Passa por lugares sombrios e medonhos, como o Desfiladeiro do Desespero, o Pântano da Desconfiança, a Feira das Vaidades e o Rio da Morte. Surge em cada encruzilhada um novo desafio que ameaça sua chegada ao destino final. O enredo mescla-se à interpretação simbólica, e o resultado é uma incrível experiência literária e espiritual.

O peregrino é a maior obra de ficção na história do cristianismo. Para milhões de leitores, a história de Cristão serve como supremo modelo de perseverança.

O poder dos avós que oram – Stormie Omartian

Em O poder dos avós que oram, Stormie Omartian oferece sugestões sobre como orar pelos mais variados aspectos da vida dos netos. Dividido em quatro seções — ou áreas de oração — importantes, aborda temas relacionados aos diversos aspectos do cotidiano.

Escrito de forma cativante, como é próprio da autora, o livro vem repleto de histórias, conselhos e lições que visam à harmonia da vida familiar e ao fortalecimento da comunhão com Deus, oferecendo um verdadeiro deleite à mente e ao coração dos avós.  

Por meio do livro, os avós serão encorajados a perceber a importância do ministério que são chamados a exercer no contexto da família, para que, com ousadia e fé, intercedam a Deus a favor de que bênçãos, paz, saúde, segurança, proteção, alegria e prosperidade sejam realidade no dia a dia de quem tanto querem bem.

E, então, que tal dar ao seu amigo secreto um presente inesquecível! Ele ou ela certamente vai amar!

Leia também:

Livros para quem atua em ministérios de mulheres

Está procurando um livro para homens? Podemos ajudá-lo!

Chegou a Bíblia365, a Palavra de Deus em leituras diárias

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!