Skip to content Skip to footer

Gloriosas ruínas: Um livro para quem deseja recomeçar

Obra escrita por Sérgio Queiroz traz 21 princípios para a transformação de vida baseados na história de Neemias

Ruínas. O que esta palavra lhe traz à mente?

Talvez, ela te recorde os escombros de uma cidade devastada pela guerra, a dor e o sofrimento que seguem uma tragédia ou a forma como enxerga a sua própria vida.

Sonhos desfeitos, desilusões inesperadas, depressão, tristeza causada pelas perdas. De certa forma, todos, em algum momento, conhecemos por experiência própria o real significado dessa palavra. Vivenciamos “nossas próprias ruínas”.

Lutas e tribulações fazem parte da jornada. O que fazer diante delas? Desistir? Entregar os pontos e deixar que esse cenário seja definitivo? Ou crer que existe esperança, mesmo em meio às mais difíceis situações?

Deus, o Todo-Poderoso, poderia intervir nas circunstâncias, mudar o quadro e fazer com que nossas ruínas sejam o combustível para um bem maior em nossa vida e na vida de outros?

A boa notícia é que Deus pode sim! E é justamente para tratar dessa maravilhosa verdade que Sérgio Queiroz, pastor, mestre em filosofia e teologia, escreveu Gloriosas ruínas – o caminho bíblico para a restauração, novidade que chega às livrarias pela Mundo Cristão.    

Na obra, Sérgio compartilha princípios que regem o processo de restauração e oferece conselhos práticos para que cada leitor saiba agir corretamente diante de contextos adversos.

Para tal, o autor toma como exemplo a história bíblica de Neemias, homem que vivenciou uma difícil situação, mas que a enfrentou de forma vitoriosa com a ajuda de Deus. 

A vida de Neemias é muito inspiradora quando pensamos sobre o poder de homens e mulheres conduzidos por Deus rumo à reconstrução de ruínas. A partir da experiência e do exemplo desse líder judeu, podemos traçar caminhos para nós mesmos, diz.

De acordo com o autor, uma ruína tem pelo menos duas maneiras de ser vista: Ela pode ser percebida como um monte de escombros inutilizados ou como o ponto de partida para uma grande restauração.

Para que a cura aconteça, no entanto, é preciso encarar os fatos de frente e fazer um diagnóstico preciso do quadro. A verdade, conforme afirma Sérgio, é o princípio basilar sobre o qual o castelo da reconstrução pode ser erguido.

Desse ponto inicial, ele traça um roteiro eficaz, sustentado por pilares como: paciência, transparência, planejamento, integridade, motivação, resistência, trabalho, fé, oração, entre outros.

Ao todo, são 21 princípios para a transformação de vida, os quais conduzirão o leitor a uma nova e refrescante fase em sua jornada pessoal.

Você deseja experimentar vigorosa esperança e começar um novo tempo de cura e refrigério em sua vida? Leia: Gloriosas Ruínas – O caminho de bíblico para a restauração e descubra que as ruínas não precisam ser necessariamente o fim, mas, sim, o começo de uma nova história.

A novidade já está disponível nas livrarias de todo Brasil.

Saiba mais!

Sérgio Queiroz é procurador da Fazenda; graduado em engenharia civil e de segurança, direito e liderança avançada; é mestre em filosofia e teologia; e doutorando em ministério pastoral. Idealizou o Projeto Cidade Viva (cidadeviva.org)). É pastor da Primeira Igreja Batista do Bessamar(João Pessoa, PB), presidente da Fundação Cidade Viva e professor do Instituto Haggai. Está continuamente engajado em projetos voltados à restauração integral das pessoas e da sociedade. É casado com Samara e pai de Sérgio Augusto, Esther e Débora.

Leia também:

Conhecimento que liberta do legalismo e do medo

Alegria na vida real

A verdade sobre você  

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!