Skip to content Skip to footer

Fraternidade, passe adiante!

Faça a diferença e reflita a luz de Cristo às pessoas ao seu redor

Falar por favor, muito obrigado, estender a mão, ceder a vez, priorizar o bem-estar do próximo… receber um sorriso verdadeiro. É tão bom quando em meio ao dia a dia deparamos com gestos de fraternidade e somos levados a sonhar com um mundo melhor. O que seria de nossa sociedade se todos levassem em consideração o ensino de Jesus que nos convida a amar o próximo como a nós mesmos?

Todos nós temos a responsabilidade de zelar pelo bem, de expressar o amor do Salvador a um mundo marcado por discórdia, violência e egoísmo ( cf. Tito 2.13-14; Mateus 5.14-16). Por isso, faça a diferença onde quer que esteja!

Se prestar atenção, pode ser que enxergue inúmeras possibilidades de impactar positivamente as pessoas ao seu redor. Um abraço, por exemplo, pode acender a esperança de alguém que estava para desistir da vida. Um prato de comida, sem dúvida, alimentará o corpo e o coração de quem tem sofrido pela falta de oportunidades.

Um abraço pode acender a esperança de alguém que estava para desistir da vida.

O que você pode fazer?

Perdoar? Fazer uma ligação? Dizer eu te amo? Oferecer um ombro amigo, ouvidos ou um olhar compreensivo? Defender o que é correto? Ajudar quem precisa? Orar? As possibilidades são infinitas!

A transformação que queremos em nossa sociedade começa com cada um de nós, e você é fundamental para que ela ocorra!

Que tal começar a construir um mundo melhor agora mesmo?

E aí, topa?

Livros que podem inspirá-lo para esse maravilhoso empreendimento:

Aprendendo a viver como Jesus

As 5 linguagens do amor

Perdão total

Teologia da trincheira

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!