Skip to content Skip to footer

Fabiola Melo lança livro pela MC: “A culpa não é sua”

Obra traz uma mensagem de esperança e restauração para quem sofreu (ou sofre) abuso e conclama as leitoras a denunciar o crime

O abuso é um problema grave e que ocorre com uma frequência alarmante no Brasil. Apesar de as estatísticas oficiais serem questionáveis, por se referirem a um problema que, frequentemente, não é reportado às autoridades, os números que chegam a público demonstram um fenômeno assustador: somente o serviço nacional Disque Denúncia registrou, ao longo de 2016, 15.707 casos em todo o país.

No primeiro semestre de 2017, foram 9 mil denúncias. Segundo estatísticas do Sinan, o sistema de informações do Ministério da Saúde, ao longo de um ano, o sistema de saúde registrou 22,9 mil atendimentos a vítimas de estupro no Brasil.

Em mais de 13 mil deles, o equivalente a 57% dos casos, as vítimas tinham entre 0 e 14 anos. Dessas, cerca de 6 mil vítimas tinham menos de 9 anos. É um quadro espantoso e preocupante.

O problema do abuso tem reflexos em áreas variadas da vida individual e da sociedade e, por essa razão, carece da atenção e das ações de pessoas dos mais variados perfis: de policiais, juízes e legisladores a psicólogos, psiquiatras e pastores.

Cada um em sua área de expertise, cada um exercendo as competências específicas para dar sua contribuição à prevenção e ao combate do problema.

Vítima de abuso sexual, Fabiola se recusa a guardar silêncio sobre o que sofreu

Fabiola Melo, youtuber com mais de 1,6 milhão de seguidores, digital influencer, palestrante e escritora, também quis contribuir. E o resultado é um livro surpreendente: A culpa não é sua: Supere o passado e descubra seu valor, lançamento da Editora Mundo Cristão.

Vítima de abuso sexual, Fabiola se recusa a guardar silêncio sobre o que sofreu. Mais ainda, em seu livro ela usa sua expertise de comunicadora e influenciadora para pôr a boca no trombone e conclamar toda pessoa que sofreu (ou sofre) abuso a denunciar o crime.

Como alguém que conversa com a leitora de igual para igual, ela entende a dor e deseja compartilhar um abraço, uma lágrima e o caminho que trilhou para a cura de sua alma.

Com sensibilidade e firmeza, a autora conduz as leitoras em um lindo processo de renovação da autoestima por meio do conhecimento do amor de Deus, trazendo à tona verdades que saram e restauram.

“Recebo diariamente muitos pedidos de socorro de garotas aprisionadas por dor, sofrimento e culpa em razão de abusos sofridos. A culpa não é sua é uma resposta a elas, uma contribuição para levar pessoas que guardam gritos em seu silêncio a encontrar um chão firme em que pisar”, diz.

“Se você é das que clamam por ajuda junto a uma multidão surda, em razão de abusos sofridos ou que ainda sofra, peço que mantenha a calma e seja forte, pois existe uma luz no fim do túnel.”

Fabiola Melo

A culpa não é sua não é, no entanto, uma obra que se propõe a abordar o problema do abuso a partir da perspectiva psicoterapêutica, uma vez que a autora não possui formação na área.

É, isto sim, uma obra escrita por uma amiga que entende o problema da leitora, oferece conselhos e compartilha um pouco da própria experiência, a fim de contribuir com a restauração de vidas dando aquilo que de mais precioso um cristão pode oferecer a quem sofre: afeto, carinho, amizade, graça, amor.

Testemunhos Encorajadores

Na obra, além de sua própria história, Fabiola compartilha o testemunho de meninas que passaram por situações de abuso e concordaram em enviar-lhe seus relatos, tornando a leitura uma experiência comovente e encorajadora.

Ao final do livro, há ainda uma série de complementos importantes, como explicações acerca dos mitos e realidades relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes, informações úteis sobre os meios de denunciar o crime e dados do abuso sexual no Brasil.

Um verdadeiro guia instrutivo para quem deseja alçar a voz e lutar contra esse mal.

A novidade já está disponível na loja virtual da MC e você pode adquiri-lo clicando aqui. •

Conheça também:

Introdução à restauração da alma

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!