Skip to content Skip to footer

Estar solteiro não é o “fim do mundo”!

Liberte-se da pressão social e não tenha medo de esperar a pessoa e o momento certo para namorar

Se você está solteiro e, especialmente, já passou da faixa dos 20 anos, muito provavelmente já experimentou aquela sensação de que há uma “comitiva” de pessoas procurando um pretendente para você namorar.

Já não bastasse a própria pressão que exercemos sobre nós mesmos, os amigos e parentes não colaboram quando a sua decisão é curtir, sem crise e sem neura, um tempo sozinho.

É fato vivido por muitos jovens a seguinte afirmação escrita por Nelson Junior, autor da campanha e do livro Eu escolhi esperar:


Há uma cobrança constante para ter alguém e nos dizem que só seremos felizes se estivermos namorando. A impressão é que estar sozinho é errado, algo muito ruim.


O que há de errado em estar solteiro? Nada!

O pior é que muita gente acaba se envolvendo e entrando em relacionamentos sem compromisso só para manter o status quo e acalmar as expectativas do círculo de amizades.

Isso até parece inofensivo,

mas não é! Envolvimento emocional tem implicações que vão a um nível mais profundo.

Não é bom nem saudável brincar com sentimentos. Isso se torna ainda mais perigoso quando envolve intimidade sexual. Deus, na Bíblia, estabeleceu o sexo para o contexto do casamento.

Por isso,

é importante saber esperar e dar passos certos, sabendo que  mesmo o namoro deve ser baseado, primeiramente, no respeito por você mesmo e pela pessoa que escolheu para namorar e, quem sabe um dia, ser seu futuro cônjuge.

Cada pessoa tem sua história e cada um tem seu tempo. Talvez, o seu, neste momento, esteja mais focado nos estudos, em curtir boas amizades, em dedicar-se ao ministério ou para desenvolver-se profissionalmente. Aproveite essa fase sem medo de ser feliz.

Existe uma história de alguém que tentou ajudar uma borboleta a voar ainda quando estava em seu casulo. Ela a tirou do revestimento.

Tal pessoa não sabia que aquele tempo no interior da casca era necessário para que suas asas fossem fortalecidas.

Por isso, a borboleta não pôde experimentar todo o processo de transformação que lhe garantiria belos voos.

Assim, também,

existe muita gente que namora, noiva e casa sem ter maturidade suficiente, pois deixaram que seu tempo de preparação fosse interrompido pela pressão social.

Não permita que isso aconteça.

Respeitar o próprio tempo é algo que só você pode fazer.

Se você está solteiro,

saiba que isso não é o fim do mundo. Aproveite essa fase para amadurecer e se preparar para a vida a dois, se assim o quiser.

Saber esperar não significa que você vai dormir no ponto e “deixar o bonde passar”? É claro que não.

Deus, inclusive,

pode lhe dar sabedoria, tranquilidade e paz para tomar as melhores decisões em sua vida e escolher a pessoa ideal para estar ao seu lado.

Leia também:

MC entrevista Nelson Junior, idealizador do movimento “Eu escolhi esperar”

Diga sim com convicção – O que você precisa saber antes de se casar

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!