Skip to content Skip to footer

Entregue seus fardos a Jesus

Não enfrente as batalhas da vida sozinho, conte com a ajuda do Salvador e experimente a paz que excede todo entendimento

No dia a dia são inúmeras as preocupações que invadem a nossa mente e que tentam tirar a paz e o sono: contas a pagar, desafios profissionais, problemas na família, incertezas na política, violência desmedida. Nesse cenário, ficamos com o coração aflito, angustiados pelo que pode acontecer amanhã.

É justamente aí que a fé faz toda a diferença. Ela nos convida a confiar que acima de nós há um Deus Todo-poderoso, o Criador do universo, que conhece nossas lutas e que intervém nas circunstâncias do cotidiano. Pela fé podemos orar com segurança de que somos escutados e de que aquele que controla tudo em suas poderosas mãos pode se inclinar a nosso favor, dando livramento, força, suprimento e segurança, mesmo em meio às situações mais adversas.

Jesus nos convida a nos dirigirmos a ele quando enfrentamos momentos de dificuldade.

O Salvador disse assim em Mateus 11.28: “Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”. Você está cansado? Sente que sobre as suas costas há um fardo pesado demais para carregar? Sua mente está agitada e oprimida com as dúvidas em relação ao futuro? Corra para os braços de Jesus! Conte para ele, por meio da oração, tudo o que atemoriza você. Peça que ele lhe dê convicção acerca de seu cuidado onipotente e de seu amor surpreendente.

Assim como a Palavra orienta em Filipenses 4.6-7, não viva preocupado com coisa alguma; em vez disso, ore a Deus pedindo aquilo de que precisa e agradecendo-lhe por tudo que ele já fez. Então, você experimentará a paz de Deus que excede todo entendimento e que guardará seu coração e sua mente em Cristo Jesus. Faça isso agora! Creia, Deus vê e ouve você.

Deus é socorro bem presente!

O dia de hoje é oportuno para confiar nos cuidados do Pai Celestial. Deus é socorro bem presente em meio às lutas, um refúgio em tempos de tribulação, o porto seguro em que você pode se abrigar. Lembre-se: você não está só na luta da vida, Deus está ao seu lado. E porque ele não o abandona nem um momento sequer, você pode descansar. •

Leia também:

Pensamento e atitude

Quando menos é mais!

Conheça:

No olho do furacão

Maior que a tempestade

Surpreendida pela glória

Vida simples, vida plena

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!