Skip to content Skip to footer

É possível ser totalmente santo?

Sim, é possível. Mas não por sua própria força, a santidade é algo que vem de Deus

Por Rinaldo Seixas em Código de Honra

Assim como pela fé recebemos a salvação, assim também pela fé somos alvo da ação santificadora do Espírito Santo.

Quando você perceber que tem um problema com o qual não consegue lidar, é fundamental parar e dedicar tempo a Deus, mesmo que isso signifique abrir mão das suas responsabilidades atuais para ser tratado.

Existe tempo para tudo, até mesmo para se trancar em “uma caverna” para buscar a face do Pai. Assim, quando voltar, terá legitimidade de unção, sem fingir ter aquilo que você não tem mais.

Por medos variados, muitas pessoas escondem seus pecados. Mas é uma questão de tempo até Deus os expor. Se é o seu caso, aproveite a chance que o Senhor ainda lhe dá, não troque essa oportunidade por nada.

A falta de santidade leva à apostasia. Não encubra o pecado. Se houver transgressões recorrentes em sua vida, arrependa-se, rompa com as práticas pecaminosas, elimine o pecado, mude sua história — agora mesmo. Não adie esse reposicionamento.

Reduza suas paixões a uma só: a paixão por Jesus. Isso fará que você tenha vitória permanente, saia de uma posição de fraqueza e desenvolva um caráter íntegro e sólido. E lembre-se: ética é o que você faz e os outros veem, caráter é o que você faz e — principalmente e acima de todos — Deus vê.

Saiba mais!
O texto que você acaba de ler é um trecho de Código de Honra – 10 virtudes para uma vida relevante, escrito por Rinaldo Seixas, mais conhecido como Ap. Rina, líder e fundador da Igreja Bola de Neve. Na obra, o autor convida os leitores para uma jornada de reflexão e autoconhecimento por meio da exposição dos diversos pilares que formam um homem de caráter aprovado. Seu texto, rico em exemplos práticos, explicações e referenciais bíblicos, oferece subsídios que ajudam o leitor a enxergar e a trabalhar os pontos que estão deficientes em sua própria personalidade, a preservar o que está bom e a continuar em aprimoramento contínuo. Uma excelente opção, urgente e relevante, para quem deseja viver, de fato, como sal e luz do mundo. Para ler a resenha do livro, clique aqui.

Leia também:
Lançamento de código de honra bate recorde de público em SP

Conheça:
Unidos pelo casamento
Eu escolhi esperar
Teleios – O homem completo

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!