Skip to content Skip to footer

Dicas para quem deseja ler a Bíblia inteira

Temos uma sugestão especial que vai ajudá-lo (a) a ter êxito nessa surpreendente jornada. Tome nota!

Ler a Bíblia inteira está mais fácil! Agora, você pode contar com a Bíblia 365 para atingir esse objetivo de forma prática, curiosa e envolvente.

Acompanhe a leitura deste artigo, veja como você pode ler a Bíblia em um, dois ou três anos e confira nossas dicas para fazer a leitura devocional da Palavra de Deus.

Por dentro da novidade!

A Bíblia 365 é uma publicação inovadora que viabiliza diversos métodos para a leitura integral das Escrituras. Ela contém todos os textos bíblicos, do Antigo e do Novo Testamento. O diferencial está no formato como eles estão organizados: Para cada dia, há uma porção do AT, do NT, de Salmos e de Provérbios. Essas passagens são agrupadas em páginas consecutivas, o que confere frescor e diversidade aos momentos de estudo e reflexão. 

“A Bíblia 365 contém todos os textos bíblicos, do Antigo e do Novo Testamento. O diferencial está no formato como eles estão organizados.”

O avanço página a página, por vezes, lhe dará a impressão de que está “assistindo a um filme”, deixando-o com aquele sabor de quero mais, para saber a cena seguinte. Excelente para o estudo sistemático de toda a Escritura, a Bíblia 365 proporciona uma leitura estratégica, já que combina porções variadas dos diferentes livros bíblicos. Inédita no Brasil, permite uma experiência única de aprendizado e conhecimento da Palavra de Deus.

A Bíblia 365 traz o texto da Nova Versão Transformadora – NVT, que é gostosa de ler e extremamente fiel aos textos originais.

Planos de leitura da Bíblia em um, dois ou três anos

Você pode customizar a leitura da Bíblia 365 como quiser ou seguir um dos planos indicados para completar a jornada em um, dois ou três anos. É possível iniciá-los a qualquer dia do ano.

  • Plano alternativo de leitura anual. Agende tempo de leitura para a manhã e para a noite. Então, leia pela manhã as seleções do Novo Testamento e de Salmos, e à noite, as seleções do Antigo Testamento e de Provérbios.
  • Plano de leitura em dois anos. Durante o primeiro ano, leia apenas as seleções do Antigo Testamento e de Provérbios. Então, no segundo ano, leia as seleções do Novo Testamento e de Salmos. 
  • Plano de leitura em três anos. Leia as seleções de leitura do Antigo Testamento no primeiro ano, do Novo Testamento no segundo ano, e de Salmos e Provérbios no terceiro ano.
  • Palavras de louvor e sabedoria em um ano. Leia as seleções de leitura de Salmos e Provérbios a cada um dos 365 dias do ano. Isso lhe proporcionará um ano inteiro de palavras de louvor e sabedoria para sua vida.

Leitura devocional da Bíblia 365

Cada pessoa tem seu modo de fazer a leitura devocional da Bíblia. No entanto, sugerimos um passo a passo que pode ajudá-lo (a) a implementar essa edificante prática da espiritualidade cristã em seu dia a dia:  

  • Separe um momento do dia para dedicar-se à leitura e à oração com tranquilidade e foco;
  • Escolha um lugar em que não haja distrações ou ruídos que possam incomodá-lo (a);
  • Respire fundo. Prepare sua mente e seu corpo, acalmando os pensamentos e as tensões. Desfrute intensamente desse momento com Deus. Esteja presente.
  • Leia o texto de sua escolha ou a porção que está na sequência de leitura da Bíblia 365. Reflita acerca do que Deus está comunicando a você por meio da Palavra.
  • Medite por alguns minutos e pense em como aplicar os aprendizados em sua vida diária;
  • Não se apresse;
  • Finalize a leitura devocional com uma oração. Peça a Deus sabedoria para viver em obediência. Comprometa-se em viver de forma que lhe agrade, em consonância com os princípios de vida contidos nas Escrituras.
  • Se puder, cante um louvor.
  • Agradeça a Deus pelas bênçãos e por esse momento com ele.  
  • Siga seu dia em paz e, sempre que possível, traga à memória os trechos que leu.  

Uma jornada de transformação e crescimento

Ao longo da História, a leitura completa da Bíblia tem transformado a vida de homens e mulheres em todo o mundo. Você pode ter sua vida transformada também! Conheça a Bíblia 365 e comece essa jornada surpreendente!  

Para adquirir o seu exemplar e recebê-lo no conforto de casa, clique aqui.

Conheça também:

A Bíblia em 60 minutos

Bíblia NVT – Na Jornada com Cristo

Bíblia de Estudo NVT – Desafios de todo homem

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!