Skip to content Skip to footer

Dicas de livros para presentear no Natal? Temos sugestões para toda a família!

Sim, vamos ajudar você a acertar na escolha do presente!

Se você está procurando dicas de livros cristãos para homens, mulheres, crianças, adolescentes, pastores e líderes, e para fazer o Natal de uma pessoa amada ainda mais especial, você veio ao lugar certo!

Abaixo, selecionamos sugestões de nosso catálogo com o melhor da literatura cristã. Inserimos ao longo das dicas alguns hiperlinks que lhe darão acesso a listas complementares. Vem com a gente e boas compras! 

Para as crianças

O bê-á-bá da Bíblia – Terry Glaspey e Kathleen Kerr

Conhecimento bíblico para os pequenos leitores!  

O bê-á-bá da Bíblia é um livro repleto de atividades que explicam a Palavra de Deus de modo fácil para as crianças. Por meio de estratégias adaptadas para a faixa etária dos 7 aos 11 anos, traz respostas sólidas e verdades maravilhosas da Palavra de Deus através de um método divertido, que viabiliza o aprendizado por conta própria.

Em O bê-á-bá da Bíblia as crianças descobrirão como todas as histórias das Escrituras se juntam em um grande ato de amor e salvação através de Jesus Cristo. Uma ferramenta recreativa que proporciona conhecimento duradouro e memórias inesquecíveis.

Para os que estão ficando grandinhos

Série Aventuras de Daniel – Maurício Zágari

Ficção cristã para se divertir e aprender!

Sabe aqueles livros que empolgam? Os livros da série Aventuras de Daniel são assim! As histórias são tão emocionantes que seu filho, sobrinho ou neto certamente ficará com vontade de ler de novo… e de novo. A cada livro, Daniel, um jovem cristão prestes a iniciar a faculdade de jornalismo, vive tramas de tirar o fôlego e que permitem refletir temas importantes para quem está na adolescência e pré-adolescência.  

As histórias proporcionam aprendizado de conteúdo bíblico de forma leve e fácil de entender e podem ser lidas individualmente, sem a necessidade de seguir a ordem da série, ou como uma sequência eletrizante!

Conheça os livros da série Aventuras de Daniel:

O enigma da Bíblia de Gutenberg

Sete enigmas e um tesouro

O mistério de Cruz das Almas

O ritual

Conheça também A Bíblia da garota de fé (NVT), feita com carinho para as adolescentes!

Para a mãe, a irmã, a avó, a tia, a amiga, a namorada e a esposa!

Mulher completa – Samara Queiroz

Superação, autoestima e nova vida!

Em Mulher completa, Samara Queiroz compartilha lições, princípios e testemunhos que lançarão uma luz de esperança para quem deseja recompor o equilíbrio das emoções.  Franco, tocante e transparente, o livro traz assuntos presentes na vida das mulheres, como beleza, autoestima, sexualidade, feminismo, submissão, ansiedade, depressão, devoção e serviço, tudo em uma abordagem biblicamente fundamentada e gostosa de ler.

Mulher do reino – Tony Evans e Chrystal Evans Hurst

Um convite a manter a perspectiva do céu! 

Direcionamento e edificação para quem sabe que a vida não é um mar de rosas. Repleto de insights práticos, o livro foi concebido para mostrar, de modo teológico e fácil, como a mulher pode ter uma fé que aponta o caminho para o milagre e para uma vida de excelência, aprendizado e superação, alicerçada na Palavra de Deus.

Conheça mais livros cristãos para mulheres

Para o pai, o irmão, o avô, o tio, amigo, o namorado e o marido!

As 5 linguagens do amor para homens – Gary Chapman e Randy Southern

Para despertar todo o potencial da vida a dois!

Em As cinco linguagens do amor para homens, Gary Chapman, famoso autor na área de relacionamento conjugal, compartilha dicas para que os homens possam desenvolver a habilidade de se comunicar com a esposa, expressando-se na linguagem que é mais significativa para ela. A cada capítulo, o autor esmiúça essas linguagens a partir de um enfoque adaptado ao público masculino e oferece exemplos de como colocá-las em prática.

Homem do reino – Tony Evans

Para os homens que querem fazer a diferença!

Em Homem do reino, Tony Evans mostra como o homem pode maximizar as qualidades do caráter da masculinidade bíblica e desenvolver uma liderança responsável e legítima dentro de sua esfera de influência. Obra altamente indicada para o homem que quer deixar uma marca positiva na família, no trabalho, na igreja e na sociedade! 

Conheça mais livros cristãos para homens

Especialmente para o vovô e a vovó!

O poder dos avós que oram – Stormie Omartian

Eles vão amar!

Em O poder dos avós que oram, Stormie Omartian oferece ao vovô e à vovó sugestões sobre como orar pelos mais variados aspectos da vida dos netos. Dividido em quatro seções — ou áreas de oração —, vem repleto de histórias, conselhos e lições que visam à harmonia da vida familiar e ao fortalecimento da comunhão com Deus, oferecendo um verdadeiro deleite à mente e ao coração deles.  

Para o pastor, a pastora e os líderes

Box “Heróis da Igreja” – Al Truesdale – Editor

Uma coleção que não pode faltar na biblioteca de quem ama Teologia e História da Igreja!

Heróis da Igreja percorre dois milênios de uma história vibrante e comovente, e apresenta a vida daqueles que a tradição cristã decidiu nomear como heróis. Mais do que apenas um relato sobre as principais personagens da história da Igreja, os livros trazem textos escritos por eles e por elas, cujo conteúdo é de alto valor devocional.

O box está dividido em cinco volumes, representando cinco eras: A Era Primitiva, A Era Medieval, A Era da Reforma, A Era Moderna e A Era Contemporânea.

Conheça os clássicos da Mundo Cristão

Para você!

Corpo como palavraKaren Bomilcar

Cuide de sua saúde emocional!

Corpo como palavra: Uma visão bíblica sobre saúde integral, escrito por Karen Bomilcar, é um livro cristão sobre saúde física, mental, relacional e espiritual. Nele, a psicóloga apresenta, sob a perspectiva da saúde pública e da teologia, a conexão entre ciência e fé para compreender a criação divina como um todo inseparável: mental, espiritual e físico.

A partir de uma instigante reflexão sobre a interface entre fé, saúde e comunidade, Karen convida os leitores — e a igreja — a acolher a fragilidade e a promover, sob a ótica da ressurreição, a restauração individual e comunitária, sempre atentos às carências e aos questionamentos da sociedade.

Leia também:

Livros para o amigo secreto? Confira nossas dicas! 

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!