Skip to content Skip to footer

Desperte a imaginação da criançada com boa leitura!

Neste Dia Nacional do Livro Infantil, fique por dentro dos benefícios que a leitura proporciona para as crianças e conheça uma seleção de obras que a MC publicou especialmente para os pequeninos

Não é novidade que ler é uma das atividades mais importantes para o aprendizado. Mas preste atenção a esses dados publicados na matéria “Benefícios da leitura para crianças pequenas¹” veiculada no portal espanhol eldiario.es. No artigo, o jornalista Cristian Vázquez compilou diversas pesquisas que apontam os frutos dessa saudável atividade desde a mais tenra idade. Aqui destacamos alguns deles:

Favorece que as crianças sejam boas leitoras no futuro e desenvolve habilidades cognitivas que as levarão a ler cada vez mais.

Além dessa interessante afirmação, o artigo elucida as conclusões de um estudo realizado por Anne Cunningham, da Universidade de Berkeley (EUA), e de Keith Stanovich, da Universidade de Toronto (Canadá), divulgado na revista Journal in Direct Instruction: os benefícios da leitura podem incluir saúde mental — em virtude da “ginástica cerebral” — e bem-estar emocional, já que, em geral, viabiliza melhor capacidade de empatia e socialização.

Expande a atenção e a capacidade de pensar com clareza.

O dado tem como base as explicações de Susan Greenfield, neurocientista, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail. De acordo com a especialista, deve-se aproveitar o período de maior plasticidade do cérebro durante a infância, já que, quanto mais as crianças leem, melhores serão os efeitos: Conforme aponta, as histórias, com suas estruturas, “ajudam nosso cérebro a pensar em sequências, a vincular causas, efeitos e significados”.

Também no blogue MC: Leitura e desenvolvimento infantil

Que tal aproveitar o Dia Nacional do Livro Infantil e presentear seu pequeno com uma obra que irá edificá-lo, despertar sua imaginação e desenvolver a inteligência e criatividade? Gostou? Então, conheça uma seleção especial de publicações infantis disponíveis na loja virtual da MC!

A Bíblia dos meninos

Utilizando-se de situações bem-humoradas, a autora Carolyn Larsen selecionou 50 histórias em uma Bíblia para meninos, trazendo os relatos sob a ótica de personagens masculinos. 

Em cada capítulo, Carolyn cria um ambiente propício para que mãe e filho possam participar das aventuras de seus personagens e ainda aprender sobre o que Deus tem para sua vida.

No final de cada história, as seções “Tornando-se um homem de Deus” e “A vez da mamãe” permitem que mãe e filho compartilhem experiências, sentimentos e emoções, fortalecendo o laço de união entre eles e também com Deus.

Histórias da Bíblia para pequeninos

Se você sempre quis apresentar a história de Jesus Cristo e seus discípulos de uma forma divertida e interessante, chegou a hora de conhecer a Bíblia para criança Histórias da Bíblia para pequeninos.

São 144 páginas de conteúdo para compartilhar com seus filhos em diferentes momentos do dia, inclusive na hora de dormir, e fazê-los sonhar com as grandes aventuras vividas pelos personagens das Escrituras. As ilustrações de Josée Masse deixam tudo ainda mais especial.

Minha Biblinha 2

Minha Biblinha 2 foi escrita para que meninos e meninas conheçam as histórias bíblicas de um modo divertido e fácil. Repleta de ilustrações e com um formato prático, é a companhia ideal para uma viagem emocionante por momentos importantes vividos por homens e mulheres de Deus.

Minha primeira Bíblia

A Bíblia infantil Minha primeira Bíblia  fará dos momentos de leitura uma aventura inesquecível. Por meio dessa belíssima publicação, pais e filhos poderão conhecer e rememorar grandes acontecimentos bíblicos, enquanto se divertem ao ver lindas ilustrações.

Sonhe grande

Sonhe grande conta a incrível saga de Nick Vujicic em busca de seu sonho. Conhecido mundialmente como palestrante motivacional, mesmo tendo nascido sem braços e pernas, Nick tornou-se fonte inesgotável de inspiração para crianças, jovens e adultos. Um livro gostoso de ler e que ajudará a crianças a descobrir que Deus pode fazê-las sonhar e realizar sonhos.


¹Fonte: Vázquez, Cristian. Beneficios de que los niños se acerquen a la lectura desde muy pequeños. <<eldiario.es>> acesso em 02/04/20

Leia também:

A importância de encorajar as crianças

“Meu filho do coração”: Um livro para pais e filhos adotivos

Bullying: O que é? Como identificá-lo?

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!