Skip to content Skip to footer

“Casamento do reino”, um livro para quem deseja evitar conflitos, acertar o rumo e reavivar o relacionamento conjugal

Novo livro de Tony Evans já está à venda nas livrarias e no site da Mundo Cristão. Clique aqui e saiba mais!

O que noivo e noiva têm em mente quando dizem “sim” no altar? Brigar constantemente com o cônjuge, viver em pé de guerra, trocar xingamentos, alimentar rancores, pedir divórcio dentro de alguns anos? Ou será que desejam ser felizes com a pessoa amada, ter uma vida de paz, cumplicidade e alegrias e envelhecer juntos num romance que não tem fim? Sim, as últimas opções são as mais certas: ninguém se casa para ser infeliz.

O triste fato é que, pelas estatísticas, o divórcio tem sido uma crescente. Somente no Brasil, o aumento nos pedidos de separação chegou ao marco de 161%, considerando a década anterior a 2014 (IBGE). O que está por trás de tantas desilusões e famílias destruídas? Será que há uma solução para que marido e mulher evitem o fim de uma aliança que deveria durar para toda a vida?

 Para Tony Evans, doutor em teologia e pastor sênior da Oak Cliff Bible Fellowship (EUA), o problema começa quando os cônjuges se afastam do propósito divino para o casamento. Conforme afirma, marido e mulher devem primeiramente glorificar a Deus, expandindo seu governo e alcance. Quando o casal busca cumprir o propósito do Senhor, todas as outras coisas que os dois valorizam — como a felicidade, o amor e a realização — entram nos eixos.

Visão mais ampla da vida a dois

Para ajudar os casais a entenderem o papel singular que desempenham na vida um do outro e no mundo, Tony Evans escreveu Casamento do reino: O propósito de Deus para a vida a dois, lançamento da MC. Na obra, Tony aborda aspectos pouco comentados de uma relação matrimonial agradável a Deus. Sem minimizar a importância da felicidade conjugal, o autor revela que quando um homem do reino se casa com uma mulher do reino é o Senhor quem é glorificado, e é o reino de Deus que tem seu alcance ampliado.

Um das verdades que elucida é a importância de não confundir os benefícios do casamento com seu objetivo. Quando os prazeres, a paixão e as conquistas são colocados em primeiro lugar, perde-se a oportunidade de o casal criar raízes profundas, conexão genuína e amor que resiste às mais terríveis intempéries. “O problema hoje é que confundimos o benefício do casamento com o objetivo. Assim, quando o benefício — a felicidade — não está dando certo, desistimos e seguimos em frente, resignados a uma vida de infelicidade”, afirma.

“Grande porcentagem dos casamentos termina em divórcio, e muitos casais permanecem juntos por motivos econômicos ou práticos, sem amor e sem um propósito em comum. […] os casais do reino compartilham um propósito, não só a paixão. As emoções mudam, mas o propósito permanece, e é ele que pode unir duas pessoas até que a morte os separe.”

Tony Evans

Honrar a Deus e o cônjuge

Para Tony Evans, o bom testemunho de um casal do reino não apenas gera frutos positivos na experiência familiar, mas ajuda no avanço do reino de Deus sobre a terra. Como seguidores do único Rei verdadeiro sobre todas as coisas, marido e mulher devem se honrar mutuamente e expandir o domínio e o governo de Deus em tudo o que fazem no casamento. Assim, quanto mais Deus e seu domínio estão ligados à definição de casamento, mais ordem, produtividade e realização experimentam no relacionamento conjugal. Quanto mais distantes se encontram Deus e seu domínio, mais caos ocorre dentro do lar e, consequentemente, na sociedade.

“A base da civilização é a família, e o fundamento da família é o casamento. Logo, a destruição de casamentos leva naturalmente à destruição da civilização. Por isso é crucial que fortaleçamos casamentos e famílias, por serem parte integrante da missão da igreja.”

Tony Evans

Cuidados que geram intimidade, satisfação e alegria no dia a dia

Repleto de verdades práticas da vida cristã e insights sobre comportamento, sexo, finanças, cuidado pessoal, trabalho e fé, Casamento do reino trata da realidade conjugal a partir de um ponto de vista mais profundo e transformador. Ideal para o casal que deseja evitar conflitos, reajustar o rumo ou reavivar a esperança, traz valores que promovem entendimento, restauração e verdadeira conexão, para que marido e mulher desfrutem das bênçãos da vida a dois até que a morte os separe.

 Por meio da obra, os cônjuges aprenderão a evitar crises desnecessárias, o esfriamento da relação, a perda do romance e do desejo e os males que podem roubar o melhor que o Criador tem pela eles. Recurso para ser lido a dois ou como um material de estudo que certamente produzirá excelentes frutos no relacionamento, é um livro para ter sempre à mão por quem quer ser e fazer o cônjuge feliz, entendendo que o casamento tem um propósito muito maior, capaz de refletir o amor de Deus ao mundo.

A novidade está à venda nas livrarias, nas principais lojas virtuais e no site da Mundo Cristão. Para comprar o seu exemplar, clique aqui.

Conheça também:

A família em meio à tormenta

Casados e ainda apaixonados

Homem do reino

Mulher do reino

Você e eu para sempre

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!