Skip to content Skip to footer

Boas notícias de grande alegria… Jesus nasceu!

O Filho de Deus veio ao mundo para salvar você. Por isso, celebre esse grande acontecimento

Pare e pense um pouco sobre o motivo da celebração do dia 25 de dezembro:

Ele, Jesus, Deus Filho, vem ao mundo… Nasce na forma de homem, pisa o chão de nosso planeta. Sua missão é revelar o Pai, cumprir a lei, morrer na cruz para nos salvar de nossos pecados, ressuscitar e vencer a morte.

Não foi um nascimento comum…

Sua mãe era virgem, concebida pelo Espírito Santo. Uma estrela brilhou no oriente, anjos vieram contemplar o grande acontecimento. O Criador do Universo está entre os homens! Jesus, o Emanuel, nasceu!

Naquela noite, havia alguns pastores nos campos próximos, vigiando rebanhos de ovelhas. De repente, um anjo do Senhor apareceu entre eles, e o brilho da glória do Senhor os cercou. Ficaram aterrorizados, mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo! Trago boas notícias, que darão grande alegria a todo o povo. Hoje em Belém, a cidade de Davi, nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor! Vocês o reconhecerão por este sinal: encontrarão o bebê enrolado em faixas de pano, deitado numa manjedoura”. De repente, juntou-se ao anjo uma grande multidão do exército celestial, louvando a Deus e dizendo: “Glória a Deus nos mais altos céus, e paz na terra àqueles de que Deus se agrada!”. Quando os anjos voltaram para o céu, os pastores disseram uns aos outros: “Vamos a Belém para ver esse acontecimento que o Senhor nos anunciou”. Indo depressa ao povoado, encontraram Maria e José, e lá estava o bebê, deitado na manjedoura.

Lucas 2.8-16 NVT

O bebê na manjedoura? É Jesus, a Palavra, o mesmo citado no Evangelho de João, capítulo1. 1-5,14. Veja:

 No princípio, aquele que é a Palavra já existia. A Palavra estava com Deus, e a Palavra era Deus. Ele existia no princípio com Deus. Por meio dele Deus criou todas as coisas, e sem ele nada foi criado. Aquele que é a Palavra possuía a vida, e sua vida trouxe luz a todos. A luz brilha na escuridão, e a escuridão nunca conseguiu apagá-la.

João 1.1-5 NVT

Assim, a Palavra se tornou ser humano, carne e osso, e habitou entre nós. Ele era cheio de graça e verdade. E vimos sua glória, a glória do Filho único do Pai.

João 1.14 NVT

Deus Eterno numa manjedoura…

Você consegue imaginar a imensidão das galáxias? A profundeza dos oceanos ou a complexidade do cérebro humano? Tudo existe graças a Ele!

O que fez o Senhor do Universo vir à Terra para viver como cada um de nós, sofrer as nossas dores e morrer na cruz? Você já deve ter ouvido a resposta, mas, preste atenção, é preciso refletir com seriedade sobre o assunto: O Criador veio ao mundo para salvar você!

Essas são boas notícias de grande alegria!

É esperança para cada um de nós! Por isso, o Natal merece ser celebrado em todo seu significado.

Neste dia 25 de dezembro, comemore o maior ato de amor que já existiu: Jesus veio a nosso resgate! Ele sofreu as nossas dores e tomou o nosso lugar na cruz. 

Deus mostrou quanto nos amou ao enviar seu único Filho ao mundo para que, por meio dele, tenhamos vida.

1 João 4.9 NVT

Ele ressuscitou, subiu aos céu e voltará em grande glória. E porque somos salvos por ele, podemos aguardar com grande expectativa o dia em que habitaremos a eternidade, para sempre, ao lado do Salvador!

Feliz Natal!

*Trechos bíblicos da Nova Versão Transformadora, NVT

Leia também:

Inspiração para um Natal repleto de esperança, fé e alegria

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!