Skip to content Skip to footer

Benefícios da oração

Inspire-se para um momento edificante de conversa com o Pai

Orar é uma prática saudável e produtiva. Poderosa arma espiritual nas batalhas da vida, é um eficiente recurso a ser usado pelos filhos de Deus. Por meio dela, conectamo-nos ao Criador e o convidamos a fazer parte de nossa jornada, tornando conhecidos dele nossas petições e anseios mais profundos.

Orar é conversar com o Deus que tem o universo nas mãos e que possui todo poder, força, sabedoria e autoridade para ajudar o seu povo a prosseguir vitoriosamente em meio aos desafios da caminhada; é um verdadeiro bálsamo de cura para a mente, pois, ao nutrir essa comunhão com o Altíssimo, encontramos alívio para as emoções ao verbalizar o que nos aflige.

É interessante perceber que o próprio Pai Celestial nos convida a orar, a estar em sintonia com ele, trazendo-o ao cenário de nosso cotidiano. O Criador não está indiferente ao que acontece conosco, muito pelo contrário, ele está atento ao nosso dia a dia, pronto a nos socorrer nos momentos de dor, angústia e necessidade. Orando, aprofundamos nosso relacionamento e podemos experimentar paz que excede todo entendimento.

Durante esses momentos, temos a singular oportunidade de engrandecer o Deus Onipotente, Onipresente e Onisciente, digno de toda glória. Ao orar temos o privilégio de expressar o quanto o amamos e queremos, entronizando-o em meio aos louvores que saem do íntimo de nosso coração. Orar nos ajuda a experimentar um profundo senso de alegria e satisfação que só é possível senti-lo quando nos derramamos em adoração verdadeira e genuína. A oração traz Deus ao cenário de nossa existência, reconhecendo que ele faz toda a diferença em nosso viver.

Você já orou hoje?

Que tal dedicar um tempo agora mesmo para conversar com Deus e dividir com ele as suas lutas, dificuldades e frustrações? O que acha de convidá-lo a lutar com você, auxiliando-o a vencer os embates contra o inimigo e as tentações que tentam assaltá-lo no caminho?

Faça isso e verá o quanto a oração será benéfica para você. Basta abrir os lábios, expressar-se diante daquele que tudo sabe e vê, confiar que ele está desejoso de estender-lhe a mão e de revelar-se como tudo o que precisa em sua vida! Vamos lá, coloque-se em oração diante do Senhor e veja o quão maravilhoso nosso Pai Celestial é! •

Leia também:

Orar a Deus que é Pai. Que privilégio!

Conheça:

O poder da mulher que ora

A oração de Jabez

Com Cristo na Escola de Oração

5 Comments

Deixe um comentário

Inscreva-se em nossa newsletter e receba informações sobre nossos lançamentos!